Você está em: Início / Imprensa / Notícias / Programa Ser Jaciarense E Referencia Ao Municipio Vizinho

ASSISTÊNCIA SOCIAL: Programa Ser Jaciarense é referência ao município vizinho

Publicado em: 12 de Agosto de 2022
Texto: Everaldo Galdino/Ascom
Foto: Mário Márcio/Ascom

Os vereadores do município de Itiquira (a 217 Km  de Jaciara),  Alcides Ferreira e  Adriana Silva, ambos do MDB, visitaram na quarta-feira (10.08), o Paço Municipal, onde foram recebidos pela prefeita Andréia Wagner (PSB), para conhecer o programa Ser Jaciarense, criado pela Secretaria  Municipal de Assistência Social e Cidadania.

Os parlamentares itiquerenses conheceram de perto como funciona o programa municipal, que é referência de modelo gestão humanizada voltada à qualificação profissional dos jaciarenses.

“Soubemos (do projeto) por meio de um amigo, morador de Jaciara, que sugeriu o programa Ser Jaciarense para nós. Então, decidimos vir aqui para conhecer de perto e como funciona o programa, que dá oportunidade de qualificação profissional às pessoas, além de oferecer renda e sustento para suas famílias”, disse a vereadora Adriana Silva, que destacou a importância de indicar a  implantação do programa no município de Itiquira.

“É um programa importante, voltado às pessoas em situação de vulnerabilidade. Temos interesse em indicar ao Executivo para implantar no município de Itiquira, até porque já reunimos com outros vereadores e também com o prefeito Fabiano Dalla Vale, que apoiam a iniciativa. Hoje, recebemos toda atenção da prefeita Andréia, que compartilhou o avanço do programa em Jaciara. Com isso, vamos fomentar a geração de empregos, de forma efetiva, para atender a nossa população”, ressaltou o parlamentar Alcides Ferreira, o popular “Cido do Roberto”.

“Me senti honrada em compartilhar um programa que criamos com tanto carinho, que é o Ser Jaciarense,  para atender as pessoas do nosso município. Pois o nosso modelo de gestão humanizada inspirando outras cidades como Itiquira. Os municípios poderão oferecer oportunidade de qualificação profissional e preparar a população ao mercado de trabalho. Contudo, melhorar as condições de vida”, disse a prefeita Andréia Wagner, que ficou muito feliz pela visita dos parlamentares itiquerenses.

Contato - Mais informações sobre o programa Ser Jaciarense, podem ser obtidos na sede da Secretaria de Assistência Social e Cidadania, ou pelo telefone (66) 3461-5786.