Você está em: Início / Imprensa / Notícias / Assistencia Social Conclui As Primeiras Turmas Dos Cursos De Assistente Administrativo Logistica E Libras De 2022

SER JACIARENSE: Assistência Social conclui as primeiras turmas dos cursos de assistente administrativo, logística e libras de 2022

Ao todo, 52 pessoas receberam o certificado de conclusão dos cursos profissionalizantes, sendo a maioria deste público feminino e apenas 2 homens, ambos cadastrados no Programa "Ser Jaciarense”

Publicado em: 20 de Abril de 2022
Texto: Everaldo Galdino/Ascom
Foto: Guilherme Rocha - Ascom

A Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania, em parceria com o Governo de Mato Grosso e o Serviço de Aprendizagem Nacional Comercial de Mato Grosso (Senac-MT), concluiu a qualificação das primeiras turmas de alunos dos cursos de Assistente Administrativo,  Assistente de Logística  e  língua brasileira de sinas (libras) básico deste ano, no município.

A cerimônia de encerramento e certificação dos cursos ocorreu nesta terça-feira (19.04) no espaço Conviver, localizado no bairro Santo Antônio, onde contou com a presença da prefeita Andréia  Wagner (PSB), da secretária Municipal de Assistência Social e Cidadania, Sophia Russi, além das orientadoras dos cursos do Senac-MT.

Ao todo, 52 pessoas receberam o certificado de conclusão dos cursos profissionalizantes, sendo a maioria deste público feminino e apenas 2 homens, ambos cadastrados no Programa de Capacitação Profissional e Frentes de Trabalho “Ser Jaciarense”, criado em 2021.

Para a pedagoga Marciane Maria de Almeida, do bairro São Sebastião, que concluiu o curso de libras, a qualificação profissional vai resultar em uma nova experiência no mercado de trabalho.

“Pra mim foi uma honra participar do curso, pois teve a carga horária de 160 horas. Como sou pedagoga, essa capacitação complementa à área de conhecimento e para o mercado  de trabalho”, disse a pedagoga.

A moradora do bairro Santo Antônio, Janaína Martinha da Silva, 32 anos, que terminou a capacitação de Assistente de Logística, avaliou o programa “Ser Jaciarense”.

“É nota 10! É gratificante ter concluído esse curso. A aprendizagem que nos foi passada será  um ponto forte para  ao mercado de trabalho. Abre as  portas para oportunidades de trabalho. Agradeço a Prefeitura de Jaciara e parceria do Senac por estarem juntos na organização dos cursos voltados ao Ser Jaciarense”, salientou a moradora.

Já a moradora do Jardim Aeroporto 2, Mirelle Luana da Silva, 21 anos, que concluiu o curso de Assistente Administrativo, disse que está confiante para as oportunidade de trabalho e já  espera mais qualificações do programa.

“Sobre o curso, eu não tenho nada a reclamar. Foi ótimo! A professora Solange desempenhou muito bem seu trabalho. Eu espero que tenhamos mais oportunidade no mercado de trabalho. Pretendo fazer outro curso, como de recursos humanos. Isso é para continuar na busca de conhecimento e nos preparar para  um emprego melhor”, pontuou a concluinte.

Na abertura da cerimônia, a secretária de Assistência Social e Cidadania, Sophia Russi, se emocionou ao ver as primeiras turmas dos cursos que finalizaram à qualificação profissional do programa Ser Jaciarense, destacando que o governo municipal vem firmando parcerias e investindo na profissionalização  da população, a fim de gerar empregabilidade no comércio local.

“O Ser Jaciarense é um programa que tem o intuito de qualificar as pessoas. Vale lembrar que, por meio desses cursos, ele propõe preparar o cidadão ou cidadão para o mercado de trabalho. O que queremos de vocês, é que busquem cada vez mais conhecimento para se prepararem às oportunidades. Para nós, é uma grande satisfação em finalizar esses três cursos de qualificação profissional. Tanto que, em breve, já estaremos entrando em contato com algumas empresas para firmar parcerias para motivar ainda mais esses concluintes para as oportunidades  de trabalho que surgirem  na cidade”,  complementou a prefeita Andréia, durante a cerimônia de encerramento.

“Estou muito feliz e emocionada por ver essas alunas e alunos concluindo esses cursos. Eles chegaram até o final. Tanto que muitos já estão nos solicitando  mais cursos de qualificação profissional pelo Senac e outros parceiros. É claro, vamos continuar firmado mais parcerias para atender a população jaciarense”, destacou a secretária, que  aproveitou para falar que este ano   anunciará  outras novidades da pasta, que contribuirá para a capacitação do público jaciarense.

CONTATO - Mais informações sobre os cursos do programa Ser Jaciarense, podem ser obtidos na sede da Secretaria de Assistência Social e Cidadania, ou pelo telefone (66) 3461-5786.

Veja mais fotos da cerimôniaqui.