Você está em: Início / Imprensa / Notícias / CAMFEJ Movimenta Mais De 2 Mil Pessoas No Ginasio Municipal

JOGOS DE FUTSAL: CAMFEJ movimenta mais de 2 mil pessoas no Ginásio Municipal

Publicado em: 23 de Janeiro de 2023
Texto: Everaldo Galdino/ Ascom
Foto: Guilherme Rocha /Ascom

Foi aberto o 39º Campeonato de Férias de Jaciara (CAMFEJ), promovido pela Diretoria de Esportes e Lazer (DEL), e vai até 4 de fevereiro deste ano, na quadra do Ginásio Municipal, localizado no Santa Rita.

Na abertura, duas partidas de futsal protagonizaram a vinda de cerca de 2 mil  pessoas que lotaram as arquibancadas do local na noite do último sábado (21.01).

A equipe da Prefeitura de São Pedro da Cipa  venceu por 4 gols contra 3, o time rondonopolitano Tropa do Morro FC. Depois, o jogo na quadra, ficou por conta da equipe  Tropa da Bibi FC, também de Rondonópolis,  que derrotou por 3 gols contra 1, o time Posto Mesape, do município de São Pedro da Cipa.

No domingo (22.01), as partidas continuaram, tendo o time juscimeirense   Jaguar, que venceu por 3 gols  contra nenhum obtido pelo time Grilus Futsal, do município de Dom Aquino. Todos os jogos foram acompanhados pela equipe técnica de árbitros da Federação Mato-grossense de Futebol (FMF).

Na abertura, o diretor de Esporte e Lazer de Jaciara, Carloman Dourado, ao lado de vários secretários e diretores municipais, vereadores e demais autoridades convidadas, falou da retomada do evento esportivo, que  trouxe de volta, a alegria das torcidas ao campeonato.

“Estamos muitos contentes pela retomada do CAMFEJ, que trouxe alegria dos torcedores que sempre abraçaram o futsal de salão.  Pois, nos  últimos 2 anos, ficamos sem a realização deste tradicional campeonato, devido o distanciamento social contra a Covid-19. Hoje é um grande dia  para nós em retomar esse projeto idealizado por Milton da Costa Ferreira  e pelo saudoso Carlos Carvalho”,  disse o diretor, que aproveitou em destacar que o evento recebeu  apoio da administração municipal,  da cooperativa Sicredi do  Vale do Cerrado, além de  cerca de 40  parceiros.

Em volta do espaço público, a organização preparou o ambiente, onde foi instalado uma praça de alimentação, com várias barracas de pastel, salgados, doces, bebidas e outros,  além de colocar brinquedos à animação  do público infantil até o dia 4 fevereiro, data de encerramento do campeonato. Além disso, o evento conta com o atendimento de plantão da 7ª Companhia Independente de Policia Militar, do Corpo de Bombeiros, e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU).

“A cooperativa Sicredi  vem  investindo no setor de esporte.  Então, não poderíamos ficar de fora, porque acreditamos na inclusão social proporcionada pelo esporte e a conexão das pessoas com o espírito coletivo que ele promove. Nesse sentido, entendemos que tem relação direta com nosso propósito de construir sociedades mais prósperas”, disse o gerente da Sicredi  Vale do Cerrado de Jaciara, Leonardo Cezar Menezes.

Um dos participantes que assistiu os jogos na arquibancada, foi o comerciante José Antônio, o popular “Zezé”.

“É show de bola! Sempre gostei de assistir.  Tô aqui aproveitando e  tomando a  minha cervejinha e curtindo o jogo com a minha família. É um privilégio estar aqui”, comentou o morador do Centro, que é torcedor do time São Pedro da Cipa.

Parceiros do CAMFEJ

Sicredi Vale do Cerrado;