Você está em: Início / Imprensa / Notícias / Atleta Jaciarense Recebe Medalha De Merito Esportivo

PREMIADO : Atleta jaciarense recebe medalha de mérito esportivo

Publicado em: 20 de Outubro de 2022
Texto: Everaldo Galdino -Ascom
Foto: Ascom

O atleta jaciarense Arthur Camargo, 16 anos, estudante de ensino médio do Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT), recebeu na tarde de quarta-feira (19.10) na sub sede da Secretaria Estadual de Cultura, Esporte e Lazer (Secel), que fica na Arena Pantanal (em Cuiabá),  a medalha de mérito esportivo, referente ao  desempenho na modalidade handebol, por sua participação nos Jogos Escolares e Estaduais de Seleções Mato-grossenses 2022 em Alto Garças.

Arthur, também, foi contemplado com uma bolsa atleta com disponibilidade para 2023 e uma camiseta confeccionada com o seu nome.

O prêmio foi entregue pelas mãos do superintendente estadual de Esportes Escolares, Marcelo Cruz, e teve o acompanhamento do diretor de Esporte e Lazer de Jaciara, Carloman Dourado, além do professor José João Aguiar.

“É primeira vez que recebo um prêmio de um campeonato nessa modalidade ao município. Estou muito feliz! É uma experiência diferente”, disse o estudante premiado.

“Esse prêmio e o reconhecimento significam muito ao município de Jaciara. Arthur teve um excelente desempenho por concorrer com vários outros atletas das cidades da região sul de Mato Grosso, que participaram dos jogos escolares estaduais. Parabéns, pelo mérito merecido, e por motivar outros estudantes à prática dos esportes”, comentou o diretor municipal, Carloman Dourado, que aproveitou para agradecer mais uma iniciativa da Secel, sob gestão do secretário adjunto  de Esporte e Lazer da Secel, Jefferson Carvalho Neves.

Bolsa atleta - Segundo a Secel, o bolsa atleta garante ao atleta, no período de 12 meses, o repasse de recursos para custeio de suas atividades esportivas, como aquisição de uniformes, materiais esportivos, transporte e hospedagem para as competições, entre outras necessidades. Vale ressaltar que, a Secel também contemplará com bolsa técnico o professor responsável que acompanhará o atleta nas futuras competições.