Você está em: Início / Imprensa / Notícias / Terceiro Fim De Semana Da Temporada Comeca Com Rafting Escalada E Rapel

ESPORTES RADICAIS: Terceiro fim de semana da temporada começa com rafting, escalada e rapel



Publicado em: 23 de Setembro de 2022
Texto: Everaldo Galdino/Ascom
Foto: Ascom

Muita adrenalina, força, resistência e superação marcaram a participação dos atletas que se inscreveram nas  modalidades de  rafting, escalada e rapel  da 13ª Temporada de Esportes Radicais de Jaciara, que ocorreu neste fim de semana  na região do Rio Tenente Amaral e  na Cachoeira da Mulata.

Na última sexta-feira (23.09), a temporada organizou o  rafting,  por volta das 8h, quando 8 equipes competiram nas águas do Rio Amaral.  Os atletas profissionais e amadores, durante a competição,  receberam a orientação do trajeto pela equipe de organização dos esportes radicais à  prova.  A equipe vencedora foi a Companhia das Frutas, formada por seis atletas jaciarenses.   

“Foi uma ótima prova. Muito bom! Precisamos mais desse incentivo. E essa temporada veio para fomentar mais o turismo. Aproveito para parabenizar e  agradecer  toda organização pela realização desta modalidade”, disse o atleta Maurício Barleto, representando a equipe  campeã  Companhia das Frutas.

Em seguida, por volta das 9 horas, houve a  modalidade escalada na Estrada Parque KM 9.

Já à tarde, teve o rapel na Cachoeira da Mulata, onde cerca  de 20 participantes desceram um paredão de 30 metros de altura.

A atleta jaciarense  Janaira Souza Melo, 32 anos,  participou da  modalidade e disse  que sentiu “muita adrenalina” no momento que desceu o paredão. “ Gente, eu quase desisti.  Porque não conseguia olhar para baixo e tomei muita água na  hora da descida,  foi subindo uma adrenalina. Mas gostei de fazer a modalidade”, disse a  atleta, que ficou feliz  pela oportunidade. 

Durante a realização das  modalidades, o diretor municipal de Esportes e Lazer de Jaciara, Carloman Dourado, e o secretário municipal de Turismo e Meio Ambiente, Stallone Moura, acompanharam as atividades desenvolvidas pelos atletas e participaram da cerimônia  de entrega dos prêmios aos participantes, os quais explanaram a   importância da temporada dos esportes radicais à cidade, que este ano homenageia os idealizadores do projeto, Navarro da Costa Ferreira e  Celso Lima (ex-prefeito de Jaciara), já falecidos.

A Temporada de Esportes é realizada pela Prefeitura de Jaciara em parceria com o Governo de Mato Grosso e tem apoio da Associação Cuiabana de Belas Artes (Acubá),  da Assembleia Legislativa de Mato Grosso e do Instituto Mida de Desenvolvimento e Inovação (IMDI). A produtora de eventos artísticos, vencedora do certame é a Samaniego Midia e Entretenimento, e dos eventos esportivos é a Nativão Raízes na Aventura. 

 

 

 

 

 

 


Últimas Notícias