Fale conosco

(66) 3461-7900

Ouvidoria Municipal

(66) 3461-7900


Você está em: Início / Imprensa / Notícias / Atletas De Esportes Radicais Movimentam Jaciara

Esportes e Lazer


FINAL DE SEMANA
Atletas de esportes radicais movimentam Jaciara

Cerca de mil atletas da região do Vale do São Lourenço, composta pelos municípios de Jaciara, Juscimeira, Dom Aquino, Campo Verde e São Pedro da Cipa, e também de outras regiões de Mato Grosso como Cuiabá e Rondonópolis, além de outros estados do país, participaram de cinco modalidades da 13ª Temporada de Esportes Radicais no município jaciarense, promovido no último fim de semana.

Foram elas: Off Roand – Rally Moto, Off Road – Rally Jeep, Quadrathlon, Passeio Ciclístico e Corrida de Rua.

No sábado (17.09), por volta das 5h30 da manhã, os participantes se concentraram no Balneário BH, onde foi realizado o quadrathlon, esporte de 4 disciplinas que inclui  rapel, corrida, ciclismo e rafting.  Ainda  no período matutino, por volta das 09h, na  Estrada Parque Cachoeira da Fumaça, houve o Off Road Rally Moto. Às 8 horas, no mesmo local, teve o Off Road Rally Jeep.

Já no domingo (18.09), houve o passeio ciclístico 26 KM, que começou às 6 horas da manhã, com a saída na  Praça Tamoyos. Também, no mesmo horário e local, houve a Corrida de Rua 6k.

A paulista e educadora física, Maria Hungria Nogueira, 35 anos, já  competiu    triatlo,  tem experiências em maratonas,  eron man em outros  estados do país, disse que começou o treino no ciclismo de Jaciara.  Ela foi uma das vencedoras na prova da corrida de rua (6 kM) da temporada, ficando em primeiro lugar na categoria feminina, com o tempo 00:27:53.  “Essas competições animam ainda mais. Você vê mais pessoas praticando ainda e treinando para competir. É muito legal ver esse movimento nas práticas dos esportes”, comentou a campeã da corrida de rua e também da modalidade quadrathlon, representando a equipe Jaciara.  

Outro atleta campeão da prova de rua, mas na categoria geral e masculina, foi Adenir Rezende dos Anjos, que veio do município de Juscimeira, fez o tempo em 00:20:42.

“É a primeira vez que pedalamos aqui em Jaciara. O nosso grupo está aqui desde sexta-feira (17), fomos nos shows no estacionamento do Centro de Eventos e também passamos em alguns pontos turísticos daqui. Porque só conhecia pela internet. Mas, gostamos muito do que vimos”, disse o participante do passeio ciclístico, Pablo Aranti, representando um grupo de amigos ciclistas de Cuiabá. 

A prefeita de Jaciara, Andréia Wagner (PSB), o diretor de Esportes e Lazer, Carloman Dourado, além do secretário municipal de Turismo, Stallone Moura, acompanharam e se revezaram nos eventos esportivos radicais, realizados em alguns pontos da cidade, onde receberam os esportistas inscritos.  

“Desde semana passada que estamos realizando esportes. Hoje, tivemos o passeio ciclístico e agora a corrida de rua. Isso é muito importante para nós, principalmente por ver a participação da nossa população e também a presença de atletas que vieram dos municípios vizinhos e de outros estados do país. Cada vez mais incentivamos a todos”, disse a gestora municipal, que está inscrita na modalidade rapel, que ocorrerá nesta sexta-feira (23.09) na Cachoeira da Mulata.

Segundo a coordenação dos esportes radicais, a edição da Temporada já recebeu inscrições de atletas dos estados de Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, São Paulo, Rondônia e Pará, para as modalidades, que vão ocorrer até o dia 25.

“São eventos esportivos importantes ao município. Conseguimos reunir muitas pessoas. Só para se ter uma ideia, o passeio ciclístico, por exemplo, teve mais de 400 inscrições. Hoje é um dia bonito para praticar essa atividade. Também, aproveito para convidamos a todos a participarem de outras modalidades que estão programadas para ocorrerem até o próximo domingo (25.09)”, salientou o responsável pela coordenação dos esportes radicais de Jaciara, Rafael Sonsin, que acredita que a edição deste ano, será maior de todas.

Programação

Esportes Radicais:

Dia 23/09 (sexta-feira) – A partir das 8 horas, terá  rafting, no Rio Tenente Amaral.  Já às 9 horas, haverá  a modalidade  escalada no  Estrada Parque.  Á tarde, às 14h, segue a programação com realização do rapel na Cachoeira da Mulata.

Dia 24/09 (sábado) – A partir das 8h, haverá encontro de motocicletas e carros antigos na Avenida  Coroados. No período vespertino, a partir das 13 horas, será promovido o handbeach, na Quadra Municipal (antiga Panta). Já o slackline, na Cachoeira da Fumaça, a parir das 8h.  Haverá o Motocross Free Style, com o campeão Joaninha, às 14 horas. Já partir das 16h, com o Cachorrão Moto Show.

Dia 25/09 (domingo) – Às 8 horas,  haverá voleibol masculino e feminino na Quadra Municipal. Às 9 horas, haverá o veloterra, para categoria mirim 125 original, 125 livre e força livre baixa, além da categoria trilheiros, na pista Aeroporto. Já às 13, terá o futevolei, voltado para a categoria mista, masculina e feminina, a ser realizado na Quadra Municipal (Antiga Panta).

Shows:  

Dia 23/09 (sexta-feira)

Jads e Jadson (nacional)

Geandro Moura (regional)

DJ Val

Dia 24/09 (sábado)

Jerry Smith (nacional)

Tom Rock (regional)

Ménage (regional)

DJ Val 

Contato – Mais informações sobre a Temporada de Esportes Radicais 2022  serão disponibilizadas nas redes sociais.

Site: Esportes Radicais Jaciara – Maior evento de esporte no estado de Mato Grosso (esportesradicaisdejaciara.com.br)

Rafael Sonsin  (organizador esportes radicais) – (66) 99217-3738

Samaniego Mídia e Entretenimento/ Produção de Shows - (65) 99992-5646

Veja mais fotos aqui.

 

 

 

Publicado em 21/09/2022

Fonte: Everaldo Galdino/Ascom



Últimas Notícias

2022 © Prefeitura Municipal de Jaciara - Mato Grosso - CEP: 78820-000