Você está em: Início / Imprensa / Notícias / Abertura Da Temporada De Esportes Radicais Lota Centro De Eventos

A MAIOR DE TODAS: Abertura da temporada de Esportes Radicais lota centro de Eventos

Este ano, a 13ª Temporada de Esportes Radicais homenageia os idealizadores do projeto, Navarro da Costa Ferreira e Celso Lima (ex-prefeito de Jaciara), já falecidos.

Publicado em: 08 de Setembro de 2022
Texto: Everaldo Galdino/Ascom

A abertura do primeiro espetáculo artístico da 13ª Temporada de Esportes Radicais de Jaciara, que ocorreu na última terça-feira (06.09), reuniu cerca de 6 mil pessoas no estacionamento do Centro de Eventos  “Jovelina Maria de Almeida”,  na Vila Planalto.

A animação ficou por conta  da cantora jaciarense  Thainá Marinho, que  apresentou  grandes hits de canções sertanejas.  Na seqüência, foi a vez do grupo Open Farra, formado  por ex integrantes do Pânico na TV, Marcelo ie ie, Toquinho, Múmia e Mila, que agitou o público.

Depois, teve apresentação  mais esperada que encerrou o festa da noite com chave de ouro, a dupla sertaneja Diego e Victor Hugo, que emocionou o público com um repertório recheado  de músicas de grandes sucessos como “Do Copo Eu Vim”,  tendo a participação de Marília Mendonça (in memorian), "A Culpa é do Meu Grau"(part. Zé Neto & Cristiano), ''Facas' (part. Bruno & Marrone)e outras.

“A Temporada começou! Nosso muito obrigada a todos que prestigiaram  o primeiro dia de show... E vem muito mais por ai.  Nosso evento só está começando. Venha curtir e radicalizar em Jaciara”, disse a prefeita Andréia Wagner (PSB), que abriu o evento esportivo tradicional da cidade, contando sobre a programação de atividades esportivas  e atrações culturais que segue até 25 de setembro no município.

“Estou muito feliz pelo retorno deste evento tradicional aqui.  Isso ajuda movimentar a cidade.  As pessoas podem ter um pouco mais de lazer e trazer sua família neste local, sem contar que os esportes radicais inspiram as pessoas para realizarem atividades físicas”, comentou o vendedor Alex  Teixeira,  27 anos,  morador do bairro Santo Antônio.

“O show foi top! Gostei das apresentações dos artistas que cantaram aqui. Aproveito para dizer que não conhecia uma parte de Jaciara. Sempre passava pela Rodovia MT 364, mas não chegava até o Centro. É uma cidade bonita!”, disse o turista Benedito Carneiro, 45 anos, que falou  que voltará mais vezes na cidade.

A Temporada de Esportes Radicais é realizada pela Prefeitura de Jaciara em parceria com o Governo de Mato Grosso e tem apoio da Associação Cuiabana de Belas Artes (Acubá), da Assembleia Legislativa de Mato Grosso, do Instituto Mida de Desenvolvimento e Inovação (IMDI).

Próxima atração - A programação de shows da Temporada  segue nesta sexta-feira (09.09), com apresentação do cantor sertanejo Matheus Fernandes (nacional) e do grupo A Resenha (local/samba e pagode) no Centro de Eventos da cidade.

Homenagem – Este ano, a 13ª Temporada de Esportes Radicais homenageia os idealizadores do projeto, Navarro da Costa  Ferreira  e Celso Lima (ex-prefeito de Jaciara), já falecidos.  A última temporada foi realizada em 2018, e nos últimos dois anos ficou interrompida, em razão da pandemia de Covid-19, que foi necessário o distanciamento social.

Veja as fotos aqui.