Você está em: Início / Imprensa / Notícias / Quadra Municipal De Areia E Reinaugurada E Homenageia Jaciarense Pioneiro

ESPORTE E LAZER: Quadra Municipal de Areia é reinaugurada e homenageia jaciarense pioneiro

Publicado em: 25 de Abril de 2022
Texto: Everaldo Galdino/Ascom
Foto: Guilherme Rocha - Ascom

A Prefeitura de Jaciara, por meio do Departamento de Esporte e Lazer (DEL), órgão vinculado à Secretaria Municipal de Educação, reinaugurou a Quadra Municipal de Areia, agora, intitulada “Jaconias Trajano da Silva” (Sr. Jacó), localizada na Avenida Antônio Ferreira Sobrinho, na quarta-feira (20.04).

O espaço esportivo trata-se de uma indicação parlamentar de autoria do vereador Galindo (PSB) ao Poder Executivo Municipal, que beneficia a população jaciarense, para ter um local mais seguro às práticas esportivas e de lazer.

A quadra recebeu pintura nas telas de proteção e estrutura metálica, iluminação, além de  reparos internos, como reposição de areia, que contou com o apoio da Secretaria Municipal de Obras e Urbanismo.

Durante ato de reinauguração, a prefeita Andréia Wagner (PSB), comentou sobre o ambiente público revitalizado.  É tão bom ver a alegria da criançada, da juventude e toda população nesse espaço, pois  ficaram isolados em suas casas, em razão da pandemia de Covid-19.  Hoje, reinauguramos a Quadra Municipal de Areia que leva o nome do senhor Jacó, cidadão que amava o  futebol e incentivava o público infantil e juvenil  para as práticas esportivas… Uma homenagem merecida”, disse a gestora  municipal.

“Lembrando que, ano passado quando assumimos a gestão, ao realizar o evento de aniversário da cidade aqui, a quadra não tinha nome.  Então, o vereador Galindo nos encaminhou uma  indicação para a Prefeitura de Jaciara, que agora batiza com o nome e homenageia o senhor Jaconias Trajano da Silva, um cidadão jaciarense que foi um dos pioneiros da nossa cidade.  Contudo,  temos um espaço reformado para dar  continuidade aos trabalhos do setor de educação,  esporte e lazer”,  salientou o diretor do DEL, Carloman  Dourado.

O professor da Academia de Esporte do Vale do São Lourenço, Michel Itacaramby, morador do bairro Vale Formoso, que prestigiou o evento, acompanhado do seu filho e irmã Ana Patrícia Itacaramby no local, agradeceu a iniciativa da Prefeitura de Jaciara.

“Primeiramente, parabenizo o trabalho  do diretor  Carloman  e  da prefeita Andréia,  por essa iniciativa.  Porque Jaciara  precisa melhorar  mais ações como essa para o esporte e lazer.  Isso contribui para o desenvolvimento social para nossas crianças e jovens, sendo importante para a nossa sociedade”, disse Michel.

Também prestigiaram o evento, a dona Denise Trajano e familiares do homenageado, Sr. Jacó.