Você está em: Início / Imprensa / Notícias / REVELANDO TALENTOS Atletas De Jaciara E Juscimeira Sao Selecionados Pelo Cuiaba Confira A Lista

ESPORTES E LAZER: REVELANDO TALENTOS: Atletas de Jaciara e Juscimeira são selecionados pelo Cuiabá; confira a lista

Publicado em: 29 de Junho de 2021
Texto: Ascom
Foto: Fernando Costa - Cidesasul

No Vale de São Lourenço, a parceria entre Cidesasul e o Cuiabá Esporte Clube (CEC), resultou em nove atletas selecionados para mais uma avaliação que será feita nos próximos dias, na Capital mato-grossense, na sede do clube.  Das dez equipes participantes, nove atletas mirins foram escolhidos pelo time que disputa a oitava rodada do Brasileirão, nesta quinta-feira (1.7), às 19h, contra o Flamengo, na Arena Pantanal.

Para a prefeita e presidente do Cidesasul, Andreia Wagner,  o resultado é para se comemorar, já que aumenta, ainda mais, as expectativas, de se realizar o sonho da garotada que tem levado os treinos a sério, de olho no futuro. "Para nós é um momento de alegria. Sabemos que haverá mais uma fase em Cuiabá, mas já é um grande passo dado. Eles sonham alto e poder participar disso nos enche de orgulho. Ao Cuiabá Esporte Clube o nosso muito obrigada pela oportunidade", destacou a gestora.

A seletiva no Vale do São Lourenço ocorreu no sábado (26.06) e domingo (27.06), em Jaciara e São Pedro da Cipa, respectivamente. As avaliações foram feitas pelos coordenadores de base do Cuiabá, Ricardo Mendes e o professor Giovane César Gabriel. Segundo Giovane, os selecionados passarão uma semana em Cuiabá para uma nova seletiva e processo de adaptação.

"Finalizada essa segunda etapa, e havendo adaptação desses atletas em Cuiabá e no nosso time, o próximo passo será com as famílias. Nós saímos do Vale do São Lourenço bastante otimistas, pois existem muitos atletas bons de futebol na região. E o intuito do Cuiabá Esporte Clube é justamente melhorar a qualidade dos nossos jogadores e, claro, oportunizar esse sonho que a maioria tem que é jogar em um  time reconhecido e fazer carreira. Nosso muito obrigado a prefeita e presidente do Cidesasul, Andreia Wagner, pelo espaço e pela recepção", ressaltou Giovane.

A organização da seletiva também contou com a parceria do Departamento de Esporte e Lazer de Jaciara (DEL). Para o diretor de esporte do município, Carloman Dourado Evangelista, este é apena o começo de muitas ações voltadas ao esporte que o município realizou e garante que muito trabalho está vindo por aí.

"O Cidesasul e as secretarias de Esporte de dom Aquino, Juscimeira e São Pedro da Cipa estão de parabéns pela organização. Agora, o próximo passo é conseguirmos emplacar o sub-17 no Campeonato mato-grossense, que deve ocorrer entre os meses de setembro e outubro deste ano", disse o diretor.

Participaram também da seletiva, atletas de São Pedro da Cipa e de Dom Aquino.

Confira a lista dos selecionados:

Atletas de Jaciara:

José Henrique Costa Conceição