Você está em: Início / Imprensa / Notícias / ESPORTE Cidesasul E Cuiaba Esporte Clube Promovem Selecao De Atletas Mirins No Vale Do Sao Lourenco

ESPORTES E LAZER: ESPORTE: Cidesasul e Cuiabá Esporte Clube promovem seleção de atletas mirins no Vale do São Lourenço

Publicado em: 22 de Junho de 2021
Texto: Ascom
Foto: Assessoria Cidesasul

O Consórcio Intermunicipal  de Desenvolvimento  Econômico Social  e Ambiental da Região Sul (Cidesasul), em parceria com o Cuiabá Esporte Clube, realizam seleção de jovens atletas nos dias 26 e 27 de junho e a inscrição é gratuita. A ação envolve jogadores entre 14 e 17 anos de idade, moradores de Jaciara, São Pedro da Cipa, Dom Aquino e Juscimeira.

A inscrição é gratuita e os interessados deverão procurar os pontos de inscrição de cada cidade. Para a avaliação é necessário levar meião, short, chuteira, caneleira, atestado médico e exame covid-19 negativo.

De acordo com a presidente do Cidesasul, Andréia Wagner, o intuito dessa parceria com o Cuiabá Esporte Clube é revelar futuros jogadores profissionais. "Para nós aqui do Vale do São Lourenço é uma alegria imensa poder oportunizar essa avaliação. Nossas crianças se espelham muito em grandes atletas e muitos deles já jogam pensando em se destacar no futebol e se tornar um Gabigol, Neymar, Cristiano Ronaldo e muitos outros.", ressaltou.

A secretária-executiva do consórcio explica que, a seleção dos atletas de São Pedro da Cipa e Juscimeira será realizada no Campo Municipal de São Pedro, no dia 26 de junho, às 8 da manhã. Já a seleção de Jaciara e Dom Aquino, será no Campo Municipal de Jaciara, no mesmo horário.

Segundo o coordenador de base do CuiabáEsporte Clube, Ricardo Mendes, o time vem desenvolvendo um planejamento de capitação de novos talentos em todo o estado, o objetivo é oportunizar todo jovem talento e ao mesmo tempo estancar a migração dos mesmos para outros centros, entendendo que mato Grosso possui um clube que faz parte da elite do futebol nacional.

Nesse contexto, o Cidesasul entra como parceira em promover os eventos, viabilizar condições a esses jogadores de mostrar seu talento, de viabilizar condições necessárias para a realização das avaliações bem como numa possível pré-escolha, proporcionar o deslocamento até o centro de treinamento do clube para passar por uma triagem juntamente com o grupo de atletas que representa a categoria.

"Sem contar que, é os selecionados ganham a oportunidade de poder fazer parte do grupo que representar o clube e vislumbrar a realização de um sonho que é se tornar um atleta profissional do futebol no seu estado", conclui Ricardo.

As inscrições pode ser feitas nos seguintes pontos:

Jaciara: Praça da Cohab (Falar com Michel o Carloman)

Dom Aquino: Prefeitura Municipal, Secretaria de assistência Social, (Marron ou Márcio)

São Pedro da Cipa: Ginásio Municipal (Professor Lala)

Juscimeira: Biblioteca da Praça (Biuda ou Pedro)

Faixa-etária permitida:

14 anos - 2007

15 anos - 2006

16 anos - 2005

17 anos - 2004

Requisitos para avaliação:

Meião, short, chuteira, caneleira, atestado médico e exame covid-19 negativo.