Você está em: Início / Imprensa / Notícias / Em Parceria Com O Rotary Jaciara Recebe Academia Ao Ar Livre

ESPORTES E LAZER: Em parceria com o Rotary, Jaciara recebe Academia ao Ar Livre

Publicado em: 11 de Junho de 2021
Foto: Fablício Rodrigues

A Prefeitura de Jaciara em parceria com o Rotary Clube de Mato Grosso e o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Max Russi (PSB), inaugurou nesta sexta-feira (11), Academia ao Ar Livre na Praça Vicente de Paulo da Cruz, na rua Carijós com Tupiniquim, localizada no centro da cidade, em frente ao PSF 8. Os equipamentos são oriundos de uma emenda parlamentar, articulada pelo deputado, no valor de R$ 2 milhões e corresponde a 100 academias, que serão entregues em 50 cidades mato-grossenses  nos próximos dias.

Segundo a governadora do Rotary Clube de Mato Grosso, Brígida Maria Fischer, a iniciaiva é uma forma de fortalecer as ações sociais promovidas pelo Rotary e contemplar o maior número pessoas por meio dos seus trabalhos sociais.

"O Rotary levou essa demanda ao governo do Estado que abraçou a ideia e, com a ajuda do deputado Max isso se tornou possível. O Rotary sempre vai estar à disposição das comunidades, por isso estamos em Jaciara fortalecendo e revigorando nossa entidade. O Rotary é a mão amiga da prefeita Andréia e do deputado Max nas causas sociais", destacou Brígida.

Na cerimônia de inauguração da academia, Max Russi destacou as ações desenvolvidas pelo Rotary Clube e agradeceu o apoio à Jaciara e outras 49 cidades que também receberam a instalação dos equipamentos. Max Russi ainda anunciou a liberação de uma emenda no valor de R$ 250 mil para aquisição de uma Van que ficará à disposição da Secretaria Municipal de Saúde.

"Conseguimos encaminhar com o governador Mauro Mendes,  para que essa emenda fosse liberada, junto ao Rotary e hoje eu estou muito feliz, em poder fazer essa entrega aqui, em Jaciara. Um ganho para a cidade, para região, que é muito importante”, avalia Max Russi.

Para Andreia Wagner, prefeita da cidade, os equipamentos são muito importantes, uma vez que a Academia ao Ar Livre está relacionada à prevenção da saúde e ao mesmo tempo proporciona o lazer às famílias.

"Estamos muito felizes por conseguir instalar essa academia aqui na Praça Vicente de Paulo da Cruz. Com certeza, será utilizada pela comunidade. Agradeço ao Rotary e ao deputado Max que fez gestão junto ao governo para que o recurso para a aquisição das 100 academias tornasse realidade", ressaltou a prefeita.

Participaram  também da cerimonia de inauguração, o governador ano rotariano 2019/2020, Whashington Calado Barbosa, Presidente Rotary Jaciara e superintendente do Meio Ambiente, Stallone Moura, secretária de Educação, Marcia Recina, secretária de Saúde, Mari Rose, secretário de  Infraestrutura, Sidney Soares, ex-prefeito de Jaciara, Ademir Gaspar, vice-prefeita Zila Bruschetta, presidente da Câmara, Clóves Pereira, Jozias Melo, Cleiton Godoi, Zilmar Despachante, Jesualdo, Professora Simone e Leônidas Leitão. Representando a melhor idade, Edernice Miranda da Silva e seo José Cabral Galindo (ex-vereador de Jaciara).

Instalação - A academia é composta por um multi-exercitador com seis funções, simulador de cavalgada triplo, alongador com três alturas conjugado, surf duplo, simulador de remo, simulador de caminhada triplo, esqui triplo, rotação dupla diagonal tripla, placa orientativa, pressão de pernas triplo, rotação vertical tripla, lixeira telada e um banco.