Prefeitura Municipal de Jaciara Prefeitura realiza 15ª edição dos Jogos Escolares Municipais - Prefeitura Municipal de Jaciara

Esportes e Lazer

Prefeitura realiza 15ª edição dos Jogos Escolares Municipais

O evento envolve 12 instituições de ensino, entre particulares, municipais e estaduais
Jaciara, 08 de abril de 2019

Foto: ASCOM/PMJ

A 15ª edição dos Jogos Escolares Municipais começou nesta segunda-feira (8), com a participação de 12 escolas. Serão cerca de duas semanas e meia com partidas de handebol, vôlei e futsal, que prometem agitar o Ginásio de Esportes Guido Inocêncio Chimatti.

A partida que abriu os jogos foi de vôlei masculino, disputada entre alunos da Escola Estadual Prefeito Artur Ramos e Escola Estadual São Francisco. O segundo jogo, Escola E. Antônio Ferreira Sobrinho contra Artur Ramos. A partir das  16h40, começou o futsal, primeiro jogo Escola Estadual Celestino Correa da Costa que disputou com a Escola Estadual Modelo Santo Antônio em seguida, Maria Villany contra Artur Ramos.

De acordo com o diretor da Diretoria de Esporte e Lazer (DEL), Eduardo Bartucci, cerca de 42 equipes estão envolvidas nesta edição. "Tivemos total apoio da Secretaria de Educação, através da nossa secretária Ana Paula, do nosso prefeito Abdo, da equipe da DEL, então só temos que agradecer todos que se envolveram. Lembrando que os campeões seguirão para os jogos regionais e estaduais", destacou.

Pelo segundo ano, a aluna da Escola Estadual Antônio Ferreira Sobrinho, Marcela Rodrigues, está participando dos jogos. "No ano passado nós conseguimos classificar para o regional e este ano vamos dar o nosso melhor novamente e tentar classificar", disse a aluna que está cursando o 2º ano, do Ensino Médio.

"Uma frase diz que sozinho vamos mais rápido, mas juntos vamos mais longe, então quero dizer para que todos trabalhem em equipe, que cada escola desenvolva o seu melhor e que faça valer a pena o momento em que eles vão viver nesses dias de jogos", foram os votos da secretária de Educação, Ana Paula Bueno, para os participantes.

Publicado em 08/04/2019

Fonte: ASCOM-PMJ