Prefeitura Municipal de Jaciara Aula de mobilidade ajuda deficientes visuais a perderem o medo se locomover pela cidade - Prefeitura Municipal de Jaciara

Esportes e Lazer

Jaciara, 15 de março de 2019

Foto: ASCOM/PMJ

No Brasil existem cerca de 500 mil cegos, de acordo com dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), os desafios enfrentados por essas pessoas é grande, pensando nisso a Diretoria de Esporte e Lazer juntamente com a Associação dos Deficientes do Vale do São Lourenço (ADVS) realiza um projeto especial para ajudar pessoas com deficiência visual.

Toda sexta-feira, das 13h às 15 horas, cerca de 10 pessoas participam de uma aula de mobilidade com o professor de Educação Física, Laércio de Oliveira. "Nós fazemos alongamento, dinâmicas, trabalhando o valor da atividade física e  da qualidade de vida. Depois nós saímos com eles para fazer aula de mobilidade, usando as bengalas eles fazem essa atividade para perder um pouco do medo de enfrentar o perímetro urbano", explicou.

O presidente da associação, Manoel José Trindade, acredita que "o projeto é muito importante, é através dessa ação que as pessoas tem conseguido conhecer melhor a cidade e perder o medo de se locomover por ela", afirmou. Aqueles que desejarem ingressar no grupo de mobilidade devem se inscrever na sala da associação, localizada no prédio do Núcleo Tecnológico Municipal (entre a Câmara Municipal e o SINE), das 8h às 11h e das 13h às 17 horas.

Publicado em 15/03/2019

Fonte: ASCOM-PMJ