Você está em: Início / Imprensa / Notícias / Governo Municipal De Jaciara Apoia Pelo Segundo Ano Consecutivo O Circuito Ultramacho

AVENTURA: Governo Municipal de Jaciara apoia pelo segundo ano consecutivo o Circuito Ultramacho

Publicado em: 22 de Novembro de 2018
Texto: ASCOM-PMJ
Foto: Ultramacho

Os aficionados por esporte e natureza já estão se preparando para o Circuito Ultramacho que será realizado nos dias 24 e 25 de novembro, sábado e domingo respectivamente, em Jaciara. Pelo segundo ano consecutivo a Prefeitura apoia o evento e os atletas esperam para viver mais uma grande experiência esportiva, com sete provas variadas de aventura na natureza.

No primeiro dia, a partir das 7h, serão realizadas quatro provas, o cross duathlon é uma prova solo que envolve duas modalidades esportivas (corrida e mountain bike). A largada será feita com uma corrida de 5,4 km. Em seguida os atletas pegam a bicicleta para percorrer  19,4 km, finalizando a prova com uma corrida de 2 km, totalizando 26,8 km de pura adrenalina e aventura.

O endurance também acontece no sábado, prova que será realizada em dupla ou solo envolvendo três modalidades esportivas (canoagem, corrida e mountain bike). A distancias aproximadas, segundo cronograma disponibilizado no site do Circuito, são de 38 km de montain bike, 7,5 km de corrida em trilha e 4,7 de canoagem em caiaques infláveis.

E para aqueles que gostam de pedalar, a ultrabike promete grandes desafios, essas provas são realizadas solo no estilo maratona e são caracterizadas por trajetos em estradões de terra, trilhas e trechos de asfalto. Serão 1.280 metros de desnível acumulado e 49 km de distância.

O Ultramacho é feito para toda a família, por isso as crianças não ficam de fora. O ultrakids  é uma competição com o objetivo de divertir os pequenos atletas de 0 a 12 anos. A prova será realizada em um circuito de 100 metros, com largada marcada para às 16h. De 0 a 4 anos, 50 metros (a criança pode correr acompanhada de um responsável e até mesmo ser levada no colo), 5 a 6 anos, 100 metros (uma volta), 7 a 8 anos 200 metros, 9 a 10 300 metros e 11 e 12 anos 400 metros.

Já no domingo, acontece o trail run 7 km, 12 km e 21 km. Os atletas deverão seguir em direção a Estrada Parque, no km 9 virarão à esquerda em um estrada de terra, cerca de um quilômetro depois é o estacionamento da Vila da Aventura. A prova de 7 km possui 300 metros de desnível acumulado, a de 12 km 570 metros e a de 21 km 880 metros.

"Estamos encerrando o último Ultramacho do ano com chave de ouro em Jaciara, fica o convite para os amantes do esporte e da natureza para prestigiar esse evento que já é sucesso em todo o Brasil e em nosso município não seria diferente", afirmou o prefeito Abdo Mohammad.

Segundo o organizador do evento, Tomio Uemura, esse será o quarto circuito realizado em Jaciara. "Quero agradecer ao prefeito Abdo pela parceria de sempre, sempre de portas abertas a cidade para nos receber, nós amamos Jaciara, essa cidade é o lugar da aventura, nós amamos aventura e vivemos aventura, então sempre estamos aqui e esperamos voltar sempre", disse.