Você está em: Início / Imprensa / Notícias / Mais De 200 Criancas Participam Da Escolinha De Futebol Da DEL E Do Projeto Crianca Com Fe Bola No Pe

ESPORTE: Mais de 200 crianças participam da Escolinha de Futebol da DEL e do projeto Criança com Fé, Bola no Pé

Publicado em: 18 de Julho de 2018
Texto: Camila Cabral/ ASCOM-PMJ
Foto: ASCOM/PMJ

Por volta das 10 horas da manhã, mesmo com o sol ardendo na pele, mais de 200 alunos estão toda semana no campo de futebol do bairro Jardim Aeroporto II para correr atrás da bola e também de seus sonhos, através do projeto Criança com Fé Bola no Pé  e da Escolinha da Diretoria de Esportes (DEL).

Segundo o professor da DEL, Laércio de Oliveira os atletas se reúnem nas segundas-feiras, quartas, sextas e aos sábados. "Essas crianças são carentes, muitas vezes não tem nem espaço para jogar, mesmo assim eles sempre participam com ânimo e vontade. O projeto é importante porque as famílias também participam trazem os filhos no treinamento. Agradeço ao prefeito Abdo e também o secretário de Educação pela parceria", disse o professor.

"O esporte além de educar, ele direciona e ajuda também no desenvolvimento físico, psicológico e moral da criança. Na semana passada fomos abençoados com a doação de 30 pares de chuteiras, algumas bolas de futebol e somos muito gratos por isso. A Prefeitura cedeu esse espaço e nós agradecemos, mas é preciso ter um olhar diferente para essas crianças porque o esporte tem o poder de mudar a história delas, então toda ajuda é bem vinda", destacou o professor, Amilton Oliveira.

O participante do projeto Vagner Almeida, de 13 anos, disse que um dos grandes sonhos dele é ser jogador profissional de futebol. "Gosto muito do projeto esses dias ganhei um par de chuteiras, porque antes eu treinava descalço, agora quero seguir em frente jogando bola", ressaltou.

"O prefeito Abdo e o secretário Adnan tem dado todo respaldo para realizarmos esse trabalho. Nós ainda encontramos dificuldade em conseguir chuteiras para as crianças e outros materiais, então estamos trabalhando com parcerias, deixo o convite para as empresas que quiserem ajudar os projetos que nos procure, queremos proporcionar uma tarde melhor para essas crianças", disse o diretor da DEL, Pedro Souza.