Você está em: Início / Imprensa / Notícias / Governo Municipal Apoia Projeto Crianca Com Fe Bola No Pe

INCENTIVO: Governo Municipal apoia projeto Criança com Fé, Bola no Pé

Publicado em: 07 de Maio de 2018
Texto: Camila Cabral/ ASCOM-PMJ
Foto: ASCOM/PMJ

A Prefeitura de Jaciara através da Diretoria de Esporte e Lazer apoia o projeto "Criança com Fé, Bola no Pé", uma iniciativa de empresários jaciarenses que acreditam no futuro das crianças do município. No último sábado, 5 de maio, aconteceu no campo de futebol do bairro Jardim Aeroporto, um torneio interno com crianças e adolescentes, com idades entre 7 e 17 anos.

O professor de Educação Física, Laércio de Oliveira, explicou qual é o objetivo do projeto. "Estamos fazendo um torneio interno com as crianças, para socialização, para que a cada dia eles possam adquirir mais vontade de jogar e ter uma boa qualidade de vida no seu dia a dia, para que possam sair da rua, de seguir caminhos errados", disse o educador.

Para o treinador, Amilton Oliveira, o esporte é uma ferramenta de transformação. "Aqui trabalhamos o respeito, a cooperação, o amor, o carinho e, além disso, o esporte educa, ele orienta, ele direciona e ajuda no crescimento do indivíduo", ressaltou Amilton.

"Eu acho esse projeto muito bom, porque as crianças saem da rua e praticam uma atividade física, muitos ficam só no mundo da tecnologia hoje, então é muito bom que eles se exercitem. Toda terça, quinta e sábado meu filho fica todo empolgado querendo vir treinar", disse a senhora, Jéssica Ferralho, que é mãe de um dos participantes do projeto.

O participante, Miguel de Lucas, de 13 anos, acredita que o projeto vai além de apenas jogar futebol. "Para mim serve também como uma parte recreativa,  parte social, é um espaço aberto para todo mundo", disse Miguel.