Você está em: Início / Imprensa / Notícias / Projeto Medida Certa Auxilia Pessoas Que Buscam Qualidade De Vida

VIDA SAUDÁVEL: Projeto Medida Certa auxilia pessoas que buscam qualidade de vida

Publicado em: 11 de Setembro de 2017
Texto: CAMILA CABRAL - ASCOM/PMJ
Foto: ASCOM / PMJ

Na última quarta-feira, 6 de setembro, o Governo Municipal de Jaciara por meio da Secretaria de Saúde e o NASF (Núcleo de Apoio a Saúde da Família), realizou o encerramento de uma fase do Projeto Medida Certa, com o grupo que se reúne na Praça JK.
A ideia do encontro foi premiar os alunos que levaram mais pessoas para participar das aulas, mães que levaram os filhos e de maneira geral incentivar as pessoas a praticar exercícios físicos regularmente.
Segundo o educador físico, Hércules Santana, a partir de agora as aulas entram em uma nova fase. “Esse encontro é apenas um fim simbólico, porque agora vamos buscar novas metas, sempre visando a qualidade de vida dos alunos”, destacou o professor.
A noite foi bastante animada, na medida em que os alunos foram chegando pegavam um número para participar do sorteio de prêmios. Em seguida, houve prática de atividade física com muita música e diversão.
Nair Rosinieski, 45 anos, participa do projeto desde 2015. “As atividades me ajudaram a ter uma vida mais saudável. Nossos exercícios não deixam a desejar em nada para aqueles feitos em uma academia. Aqui temos atividades variadas, corrida, funcional, entre outros. Além disso, é de graça, é muito bom”, ressaltou a participante.
O projeto tem como finalidade auxiliar na perda de peso, mas também ajudar pessoas que tenham problema com mobilidade, hipertensão, diabetes dentre outras dificuldades.
Nos locais definidos os alunos fazem exercícios com peso do próprio corpo, caminhada, corrida intervalada, polichinelo, agachamento, ou seja, atividades funcionais que estimulam a perda de peso e a definição muscular.

Confira os locais e horários das aulas:
Segunda-feira e Quarta-feira: Escola Estadual Modelo Santo Antônio e Praça Jk, 18h
Terça-feira e Quinta-feira: Escola Municipal Magda Ivana, 18h
Quarta-feira: CRAS Zé Araçá, 19h
Quinta-feira: CRAS Zé Araçá, 18h.