Ouvidoria Municipal

Esportes e Lazer

Projeto Medida Certa auxilia pessoas que buscam estilo de vida saudável

A Prefeitura Municipal de Jaciara, através da Secretaria Municipal de Saúde com apoio do Núcleo de Apoio a Saúde da Família (NASF), realiza o Projeto Medida Certa que visa melhorar a saúde e o bem-estar dos cidadãos por meio de atividades físicas.
O programa atende principalmente grupos que almejam emagrecimento, controle de diabetes e obesidade. Tendo em vista resultados positivos os alunos contam com o auxílio de uma equipe multidisciplinar. Composta pela coordenadora do NASF, Alice Siqueira, nutricionistas, professores de educação física e psicólogos.
Segundo o professor Hércules Santana, as aulas são funcionais e tem a finalidade de melhorar a qualidade de vida das pessoas, além disso, “ampliar a mobilidade, reabilitar pessoas que estejam com algum tipo de problema no joelho, coluna, tratamos hipertensos, diabéticos. Os exercícios ajudam muito controlar essas doenças”, destacou o educador.
Vale ressaltar, que as vagas são ilimitadas e as inscrições devem ser feitas no Posto de Saúde de sua região munido de CPF e cartão do Sistema Único de Saúde (SUS).
Atualmente o projeto está dividido em quatro pólos sendo:
Centro de Eventos de Jaciara: Segunda e Quarta 18h
Praça JK: Segunda e Quarta 18h