Fale conosco

(66) 3461-7900

Ouvidoria Municipal

(66) 3461-7900


Gabinete e Governo


Jaciara recebe visita de engenheiro de trânsito

Graças a solicitação do poder público municipal ao Departamento de Trânsito do Estado de Mato Grosso (Detran/MT), Jaciara está recebendo a visita de um engenheiro de trânsito. O profissional reuniu-se com diversas autoridades durante a manha da última quinta-feira (02) para discutir os problemas de mobilidade no tráfego de veículos e pedestres no perímetro urbano do município.  Até o final da tarde dessa sexta-feira (03) o profissional fará uma visita em diversas vias e apresentará uma avaliação sobre essa visita.

 

Durante a reunião, realizada no gabinete do chefe do Executivo Municipal, foi feito um levantamento prévio sobre alguns locais onde será preciso realizar adequações, assim como a colação de lombadas. Representantes do Executivo, Legislativo, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, entidades e empresários coloram em pauta situações vivenciadas pela população.

 

A principal cobrança está sendo em relação a colocação de redutores de velocidade em locais de intensa trafegabilidade, principalmente na região central.

 

Como explica o secretário de Governo, Ademir Gaspar de Lima, o engenheiro de trânsito do Detran, Luiz Aquerlei da Costa, irá propor situações e soluções após a avaliação.  “Após esse balanço de dois dias, o engenheiro de trânsito vai propor soluções e mudanças, tanto a médio, quanto a longo prazo” explicou.

 

Ele assegura ainda que as mudanças propostas por Aquerlei já projetam uma solução para futuros problemas que venham a ser enfrentados na mobilidade urbana. “Ele já pensa em Jaciara com um fluxo maior de veículos”, esclareceu.

 
Cobrança sendo atendida
 

A confirmação da visita do engenheiro de trânsito, Luiz Aquerlei da Costa, se deu após asolicitação feita pelo secretário de Governo, Ademir Gaspar de Lima,
acompanhado de uma comitiva, feita ao presidente do Detran/MT, Teodoro Lopes,
o Dóia, no último dia 13 de maio.

Dóia apoiou a iniciativa do agente público e sua equipe em procurar essa
solução, junto ao Estado, e garantiu o envio do profissional
para fazer as avaliações necessárias, assim como auxiliar nas modificações no
transito urbano.

.
Também fizeram parte do grupo de visita o , diretor de Trânsito do município,  Everaldo da Cruz, o chefe da 18ª Ciretran(Departamento de Trânsito de Jacaira),  Antônio Zanim e o vereador Sidney Soares.

Publicado em 03/06/2011

Fonte: José Marques/Ascom



Últimas Notícias

2022 © Prefeitura Municipal de Jaciara - Mato Grosso - CEP: 78820-000