Você está em: Início / Imprensa / Notícias / Governo Municipal E Diretores Da Empresa Millenium Bioenergia Realizam Audiencia Publica

GABINETE E GOVERNO: Governo Municipal e diretores da empresa Millenium Bioenergia realizam audiência pública

Publicado em: 01 de Outubro de 2019
Texto: ASCOM-PMJ
Foto: Gil Gomes

O Governo Municipal de Jaciara realizou no dia 1º de outubro, terça-feira, uma reunião para  apresentar o atual status do projeto da empresa Millenium Bioenergia e também apresentar à população quais serão as próximas tratativas do empreendimento.

De acordo com o diretor executivo da Millenium, Eduardo Lima, atualmente o desafio do projeto é conseguir a liberação das licenças ambientais. "Adquirindo as licenças ambientais nós já podemos finalizar a parte financeira, que é a parte de financiamento e a parte de início de obra", explicou.

Neste projeto a empresa está investindo cerca de 170 milhões de dólares, isso representa mais de 600 milhões de reais. Ainda segundo Eduardo, os municípios que possuem empresas como a Millenium se desenvolvem exponencialmente, exemplo disso é a empresa FS Bioenergia instalada em Lucas do Rio Verde.

"Em um ano e meio que se instalaram o PIB da cidade triplicou, então a geração de emprego, a vinda de novas empresas pequenas e médias, para orbitar e ajudar a unidade que está lá, houve uma injeção de capital lá que fomentou a cidade e isso será replicado aonde uma unidade de etanol de milho foi instalada", comentou.

O diretor ainda elogiou a forma de trabalho do Poder Executivo frente a esse projeto e o engajamento para envolver outros setores da sociedade. "Só pelo fato da prefeitura conversar com a Câmara de Vereadores e eles se juntarem e terem a iniciativa de fazer uma doação de um terreno, isso é um grande diferencial, isso nos sensibilizou tanto que a Millenium em contrapartida está cedendo 0,5% da receita do projeto para criar um fundo de investimento em projetos sociais, então isso é um diferencial que não vimos em outros lugares", concluiu.

O secretário de Governo, Cleiton Godoi, no início de 2018, ainda ocupava o cargo de vereador quando articulou as primeiras negociações para que os investidores da Millenium conhecessem o potencial econômico de Jaciara.

"Uma das minhas metas vindo para a Secretaria de Governo foi justamente acompanhar todo esse projeto, agradeço ao prefeito por ter acreditado, desde o primeiro momento, nesse projeto grandioso, o Eduardo Lima que está conduzindo todo esse processo e, ressaltar, a importância da Câmara de Vereadores. Na época o Cloves era o presidente ouviu e entendeu a necessidade da geração de emprego e renda e todos aprovaram a doação da área para a instalação da empresa", esclareceu.

O prefeito, Abdo Mohammad, declarou que está confiante com a instalação da empresa em Jaciara. "Isso vai mudar a nossa cidade de patamar, peço a toda sociedade que unam as forças em  pensamentos positivos para que essa efetivação se concretize nos próximos meses para Jaciara e toda a região receber esses benefícios de toda essa empresa que vai aumentar a renda do nosso município, a geração de emprego, vai fomentar toda uma cadeia que atinge vários setores da nossa economia", afirmou.

Reunião com o Governador do Estado de MT

No dia 2 de outubro, quarta-feira, o prefeito Abdo Mohammad, juntamente com os diretores da Millenium Bioenergia, seguem para Cuiabá para cumprir uma agenda com o Governador do Estado de Mato Grosso, Mauro Mendes, onde estarão presentes também o secretário de Desenvolvimento Econômico, Cesar Miranda, a secretária de Meio Ambiente, Mauren Lazaretti e o deputado estadual, Carlos Avallone. Na ocasião, os diretores da Millenium irão apresentar ao governador o andamento do projeto que está sendo realizado em Jaciara.

Clique na Imagem para Ampliar!