Prefeitura Municipal de Jaciara Moradores da Associação Renascer recebem visita do prefeito Abdo, secretários, vereadores e deputado estadual - Prefeitura Municipal de Jaciara

Gabinete e Governo

Jaciara, 03 de setembro de 2019

Foto: ASCOM/PMJ

Com o propósito de conhecer as demandas dos moradores da Associação Renascer, no dia 3 de agosto, terça-feira, o prefeito Abdo Mohammad, esteve no local acompanhado por secretários municipais, vereadores e pelo deputado estadual, Claudinei Lopes.

Um dos compromissos firmados pelo chefe do executivo foi de levar serviços de cidadania aos moradores do assentamento. "Faremos um mutirão para trazer toda a estrutura do município para o assentamento, vamos oferecer serviços de saúde, ação social, enfim toda a estrutura da prefeitura para atender toda a população que está precisando de uma atenção a mais", comentou o prefeito.

Atualmente, 198 famílias (cerca de 600 pessoas) moram na associação e, puderam, hoje fazer reivindicações e buscar esclarecimentos. O deputado se colocou à disposição para auxiliar os moradores, principalmente na questão de regularização fundiária.

"São várias demandas que podemos contribuir via Assembleia Legislativa e é muito importante que as classes políticas acompanharem essas famílias. Vamos ver essa situação de pessoas que já estão aqui há 16 anos, temos crianças, idosos e é importante ver esse problema social, saber o que as pessoas precisam", denotou Claudinei.

Recentemente, representantes da associação estiveram na Câmara Municipal de Vereadores, a visita foi realizada por intermediação do vereador Adnan Alli. "Viemos conhecer a realidade desses pequenos produtores, dessas 198 famílias, 110 já fazem o seu plantio, aqui temos amendoim, inhame, mandioca, enfim vários produtos, eles estão de parabéns pela organização", afirmou o vereador.

A presidente da associação, Maria Simone, considerou o dia especial. "Graças a Deus hoje recebemos essa visita do prefeito, do deputado e dos vereadores, que vão nos ajudar na questão da agricultura familiar, na saúde, então agradecemos ao município de Jaciara porque estávamos precisando", disse a presidente.

Publicado em 03/09/2019

Fonte: ASCOM-PMJ

Clique na Imagem para Ampliar!