Prefeitura Municipal de Jaciara Prefeitura Municipal formaliza a doação de área para a construção da Empresa Karandá - Prefeitura Municipal de Jaciara

Gabinete e Governo

Jaciara, 19 de agosto de 2019

Foto: ASCOM/PMJ

O prefeito Abdo Mohammad e os sócios Leandro Gomes e Isadora Biffi, assinaram nesta segunda-feira (19) a escritura da doação de uma área à Indústria e Comércio de Chapéus Karandá. O imovel que será doado, autorizado pela Lei nº 1883, abrange um total de 7.697 metros quadrados, localizado na Rua Itatinga.

Com o apoio do Poder Público, a construção da empresa no município está cada vez mais próxima. Para o prefeito esse é mais um importante passo dado entre a Karandá e o município de Jaciara "Essa parceria que tem crescido e trazido frutos, entre eles a capacitação de várias pessoas para trabalhar na empresa e, hoje, assinamos o documento final, para daqui uns dias, já começar de fato a construção da obra na área que cedemos para a Karandá, juntamente com a Câmara Municipal", comentou o prefeito.

Os produtos comercializados pela empresa são produzidos a partir de palha natural, couro bovino e lâminas de faca. É por meio da matéria-prima que são confeccionados chapéus de palha, tecidos, bonés, cutelaria, artigos de couro e selaria.

De acordo com o proprietário da empresa, Mariano Alcarás, o "Dudu", essa semana já será dado o pontapé inicial na construção da obra. "Quarta ou quinta-feira vamos começar a construção do pré moldado e também faremos uma loja bonita, divulgando cada vez mais a marca para as pessoas terem acesso a toda a nossa linha de produtos", ressaltou.

"Estamos imensamente felizes, porque Jaciara tem nos acolhido bem, de braços abertos, fomos bem recepcionados por todos e é uma cidade querida, estratégica e tem tudo para dar certo", disse o sócio e diretor Administrativo da Karandá, Leandro Gomes.

Desde o começo envolvido na prospecção da empresa para o município, o vereador Charles Fernando, esteve no gabinete do prefeito para acompanhar a assinatura da doação da área. "É um sonho a construção dessa loja e dessa fábrica em Jaciara, que vai gerar emprego e renda, a gente fica muito feliz em poder participar desses momentos importantes para o nosso município. Parabéns ao prefeito  Abdo que fez uma articulação muito boa junto com toda a sua equipe, obrigado ao Dudu e ao Cezinha por essa ação", disse o vereador.

Publicado em 19/08/2019

Fonte: ASCOM-PMJ