Você está em: Início / Imprensa / Notícias / Com Apoio Da Prefeitura Frigorifico MG E Inaugurado Em Jaciara

GABINETE E GOVERNO: Com apoio da Prefeitura frigorífico MG é inaugurado em Jaciara

Inicialmente a empresa conta com cerca de 30 colaboradores, porém visando a contratação de 80 a 100 trabalhadores futuramente

Publicado em: 01 de Agosto de 2019
Texto: ASCOM-PMJ
Foto: ASCOM/PMJ

O prefeito de Jaciara, Abdo Mohammad, secretários municipais e lideranças locais participaram na manhã desta quinta-feira (1) da inauguração do frigorífico MG, localizado nas proximidades do bairro Zé Araçá .

Durante o evento, o sócio-proprietário, Gilson Pereira, destacou as lutas para superar as exigências burocráticas e agradeceu a todos que colaboraram com o processo. A estrutura está em pleno funcionamento, cumprindo todas as exigências legais e licenças para produção e comercialização.

"Nós chegamos na cidade em dezembro de 2016 com o projeto de reativar o frigorífico, graças a Deus nós conseguimos e já começamos o abate. É uma luta, mas essa luta não teria dado certo se não tivéssemos o apoio do prefeito, do vereador Charles e dos secretários Joel e Jânio", disse.

Segundo Gilson, carnes que vem de outras cidades chegam ao consumidor em até quatro dias, a vantagem de se ter um frigorífico em Jaciara, é fornecer carne fresca e de qualidade. "A nossa carne vai chegar ao ponto de venda com menos de 24 horas, então a nossa intenção é trazer uma proteína de qualidade para a população do Vale do São Lourenço", concluiu.

Conforme a liberação concedida pelo Instituto de Defesa Agropecuária (Indea-MT), o frigorífico pode abater 115 animais por dia. Neste primeiro momento, foram abatidos 29 animais que estão passando por análises, posteriormente, a estimativa é que sejam feitos de 80 a 100 abates por dia.

O proprietário da empresa, João Nazário, informou que desde 2009 conhece a região do Vale do São Lourenço e acredita em seu potencial. "Os pequenos e grandes produtores podem contar com a gente, estamos aqui para somar, para fazer parceria. Estamos com uma cerca de 30 funcionários, mas chegaremos a média de 80 a 100, futuramente queremos aumentar a capacidade de abate e o frigorífico", ressaltou.

O vereador, Charles Fernando, destacou que a reativação do frigorífico também foi um pedido dos moradores do bairro Zé Araçá. "Conversei com os moradores, muitos deles trabalham aqui, então fiz o propósito de tentar ajudar. Vestimos a camisa, falamos com o prefeito Abdo, com os secretários e trabalhamos juntos nessa causa, então depois de muita luta está aqui totalmente legalizado", frizou.

Para o prefeito Abdo, a inauguração da empresa demonstra a evolução da agricultura familiar e apresenta a possibilidade de outros empreendedores também investirem em Jaciara. "Estamos muito felizes pelas pessoas estarem acreditando em nosso município e no Vale do São Lourenço como um todo. Desejo sucesso para essa empresa, que cresça cada vez mais e gere cada vez mais empregos. Nós estamos trabalhando fortemente na área de geração de empregos e a expectativa é que grandes empresas se instalem em nosso município. Estou muito confiante, boas coisas irão acontecer ainda este ano", ressaltou.

Clique na Imagem para Ampliar!