Você está em: Início / Imprensa / Notícias / Revitalizacao Do Mercado Municipal Dara Melhores Condicoes De Trabalho Aos Feirantes De Jaciara

REFORMA: Revitalização do Mercado Municipal dará melhores condições de trabalho aos feirantes de Jaciara

Publicado em: 13 de Março de 2018
Texto: CAMILA CABRAL/ ASCOM- PMJ
Foto: Jefferson José

Nesta terça-feira, 13 de março, o prefeito Abdo Mohammad recebeu em seu gabinete representantes dos feirantes de Jaciara. O objetivo do encontro foi discutir a revitalização do Mercado Municipal que há cerca de oito anos está desativado.

Ao todo o município possui mais de 50 hectares de horta e 63 famílias cadastradas na Associação dos Feirantes, pessoas que tiram o seu sustento da agricultura familiar e que necessitam de melhores condições de trabalho.

“Nós viemos pedir ao poder público melhorias para o nosso local de trabalho e a revitalização do 'mercadão', nossa feira municipal. Queremos trabalhar em um local adequado, porque onde estamos traz uma insegurança e transtorno muito grande não só para nós, mas para a sociedade”, disse a presidente da Associação dos Feirantes de Jaciara, Ana Paula Felice.

A feira que acontece toda sexta-feira, no bairro Nova Jaciara, será remanejada. Já a feira do bairro Santo Antônio, realizada às quartas-feiras permanecerá, pois, conforme disse a presidente o transtorno no local é menor.

O vereador, Sérgio Lúcio considerou a reunião produtiva. “Agora vamos resolver essa questão, acho importante ir para o Mercado Municipal porque ali foi gerado gasto para construir então, nós temos que utilizá-lo”, ressaltou o vereador.

“Em seu programa eleitoral o prefeito Abdo sempre disse que iria ouvir a população para tomar decisões e é isso que ele vem fazendo. Uma decisão assertiva no meu ponto de vista, que é a revitalização do Mercado Municipal, uma obra muito boa que vai atender a nossa população e principalmente os nossos pequenos produtores”, frisou o vereador, Charles Fernando.

O prefeito Abdo destacou que simpatiza muito com os feirantes, pois, trabalhou por muito tempo com seu pai em feiras no Alto do Coité em Poxoréo. “Faremos um planejamento com o secretário Célio para ver o custo da revitalização, buscaremos parcerias, inclusive, já temos o Sicredi que tem sido nosso grande parceiro. Queremos proporcionar para esses trabalhadores melhores condições de trabalho, assim, que o planejamento ficar pronto daremos o pontapé inicial na reforma”, disse o prefeito.