Você está em: Início / Imprensa / Notícias / Apos Articulacao Do Governo Municipal Junto Ao DNIT Acesso Ao Distrito De Celma Recebe Adequacao

MELHORIA: Após articulação do Governo Municipal junto ao DNIT acesso ao Distrito de Celma recebe adequação

Publicado em: 07 de Março de 2018
Texto: CAMILA CABRAL/ ASCOM- PMJ
Foto: Camila Cabral

Com a duplicação da Rodovia 163 e 364 a passagem de veículos ao Distrito de Celma ficou restrita, os moradores e produtores rurais que moram na região há muitos anos pediam que algo fosse feito para mudar essa realidade.

Em busca de recursos, em 2017, a administração do Governo Municipal procurou o superintendente do DNIT (Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes do Estado), Orlando Fanaia e o substituto, Laercio Pina, que asseguraram que o serviço seria executado. Desde o início desta semana, 5 de março, uma equipe contratada pelo DNIT está realizando a adequação na entrada do Distrito.

“O prefeito Abdo juntamente com os vereadores fizeram várias cobranças à construtora Sanches Tripoloni e ao DNIT e, agora, estamos sendo atendidos com o aumento dessa área”, disse o vereador, Charles Fernando.

O secretário de Planejamento, Desenvolvimento Econômico e Turismo, Célio Caetano, explicou que o acesso era estreito para a passagem de veículos, isso dificultava safra dos agricultores “Ficava difícil os veículos passarem, era preciso adentrar mais na pista correndo risco de acidentes graves. Fico feliz que mais um problema vai ser resolvido dando maior qualidade de vida para as pessoas”, ressaltou o secretário.

“Um problema crônico, de longas datas e que agora está sendo solucionado. Quero parabenizar a comunidade do Distrito de Celma, em nome do Marcelo e do senhor, Paulo Farias, representando a comunidade que sempre cobrou e lutou por melhorias. Parabenizo também o prefeito Abdo que foi em busca de solução para o problema”, frisou o vereador, Cleiton Godoi.

“Por ser uma região com muitos produtores aqui temos um escoamento grande de grãos, então, fiz indicação sobre esse problema na gestão passada, fiz nessa também e o prefeito Abdo esteve aqui juntamente comigo e outros vereadores e se prontificou em realizar o serviço. Tenho certeza que os moradores ficarão muito gratos, diminuindo com isso o índice de acidentes e melhorando o acesso dos moradores aqui na entrada”, disse o vereador, Antônio Zanin.