Você está em: Início / Imprensa / Notícias / Escolas Estaduais Recebem Recursos Para Realizarem Investimentos

EDUCAÇÃO: Escolas Estaduais recebem recursos para realizarem investimentos

Publicado em: 29 de Janeiro de 2018
Texto: CAMILA CABRAL/ ASCOM- PMJ
Foto: Camila Cabral

No dia 25 de janeiro, quinta-feira, o prefeito, Abdo Mohammad, participou da programação do Governo do Estado, juntamente com secretários, vereadores e demais autoridades.

Na ocasião, houve a entrega de 38 aparelhos de ar condicionado na Escola Estadual São Francisco e a assinatura de documentos que beneficiarão as Escolas Estaduais de Jaciara.

De acordo com a diretora da Escola São Francisco, Lucelene Maria, cerca de 720 alunos serão beneficiados com essa melhoria. “Estamos felizes pelos alunos, porque eles anseiam muito por um conforto para estudar, terão mais rendimento na aprendizagem, então, sentimos que não é luxo ter ar condicionado, é uma necessidade”, explicou.

Posteriormente, a comitiva da educação seguiu para a Escola Estadual Milton da Costa Ferreira, onde foram assinadas ordens de serviço para construção de uma quadra coberta na escola, a construção da Escola Estadual Celestino Correa da Costa, no Distrito de Celma e a assinatura da ordem de liberação de recurso de Emendas Parlamentares do deputado estadual licenciado, Max Russi para Escolas Estaduais.

Segundo o deputado todas as Escolas Estaduais do Vale do São Lourenço receberam suas emendas parlamentares em 2017 e garantiu que outros benefícios serão repassados às instituições no ano de 2018. “Serão emendas para pequenas reformas e pequenos apoios. A comunidade escolar que vai administrar esse recurso, então, sem sombra de dúvidas, um ganho muito grande para cidade”, disse.

Sobre a escola de Celma, acrescentou que “serão seis salas de aula, uma quadra coberta, que lá ainda não tem. Estamos aqui com o prefeito, Abdo, realizando várias ações junto com o município para que cada vez a população seja beneficiada”, concluiu.

Diante desses acontecimentos, o secretário de Estado de Educação, Cultura, Esporte e Lazer, Marco Marrafon, destacou que o sentimento é de missão cumprida. “Tivemos a felicidade em cumprir nossos compromissos, há pouco mais de um ano prometemos a construção da quadra e, agora, iniciamos as obras. Também há pouco mais de um ano prometemos a retomada da obra no Distrito de Celma e estamos aqui para dar a ordem de serviço. Além das tintas que estamos trazendo para as escolas, kits escolares, aparelhos de ar condicionado, tudo isso para melhorar o ambiente escolar”, frisou.

O prefeito, Abdo Mohammad, denotou que apesar das críticas, muitas vezes, pontuais que o Governo recebe a atual administração, sob comando do governador, Pedro Taques realmente faz entregas. “Os números são impressionantes, comparado a outras administrações. Estamos muito felizes em participar disso, então, fica o nosso agradecimento ao governador, aos secretários, que atendem o município de Jaciara”, destacou.