Você está em: Início / Imprensa / Notícias / Cozinha Unica Garantiu Refeicao Para Pacientes De Outras Cidades

COZINHA UNICA: Cozinha Única garantiu refeição para pacientes de outras cidades

Publicado em: 03 de Fevereiro de 2017
Texto: ASCOM/JACIARA
Foto: GIL GOMES

A Prefeitura de Jaciara, por meio do Projeto Cozinha Única, que atende a merenda escolar do município há 8 anos, prestou total apoio aos cidadãos que vieram de outras cidades para receberem atendimento durante a Caravana da Transformação, que está sendo encerrada nessa sexta-feira (3).

Segundo a coordenadora do projeto, Marceli Barbosa, todos os dias estavam sendo distribuídas 800 a 1.200 refeições, na Escola Estadual Modelo Santo Antônio e Escola Estadual de 1º Grau São Francisco, incluindo café da manhã, almoço e janta.

O preparo de cada refeição contou com a ajuda de aproximadamente 10 pessoas que se disponibilizaram a trabalhar voluntariamente em prol do projeto.

A nutricionista Joana Aparecida faz parte do projeto desde maio de 2015 e ressalta como é gratificante poder ajudar na Cozinha Única.

"Eu que estou lá ajudando a servir na hora, vejo a felicidade da população idosa, a felicidade deles em poder enxergar, isso gratifica bastante a gente, saber que mesmo não estando lá dentro na caravana, estamos aqui por trás contribuindo também".

Os alimentos servidos fazem parte de uma parceria com os municípios de Guiratinga, Rondonópolis, Campo Verde, Paranatinga, Primavera do Leste, Pedra Preta, Nova Brasilândia, Alto Araguaia, Alto Garças, Santo Antônio do Leste e Poxoréu, que forneceram os alimentos

A senhora Erci Jesus (68), que veio de Paranatinga (aproximadamente 270 km de Jaciara) fazer cirurgia das vistas e cativou a equipe da Cozinha Única, até ajudou na cozinha. Ela conta que há 3 anos tentava fazer o procedimento cirúrgico, mas não conseguia por falta de recursos. Isso tornou-se possível com a Caravana da Transformação.

"Sem a ajuda da cozinha única ficaria muito difícil pra mim, eu teria muitos gastos. As meninas do projeto estão de parabéns, fazem tudo com muito carinho, tudo muito bom!", destacou.

O prefeito Abdo Mohammad destacou e agradece o empenho de todos que atuaram na Cozinha Única durante esse período. “O sucesso da caravana foi fruto do esforço de todos aqueles que lá atuaram e fico orgulhoso e agradecido pela cozinha ter feito parte desse momento”, comentou.

Legenda