Ouvidoria Municipal

Gabinete e Governo

SERVIÇOS DE CIDADANIA FORAM INICIADOS HOJE

Nessa sexta, juntamente com a chegada do governador do Estado, Pedro Taques, foram iniciados os serviços de cidadania na Caravana da Transformação, que está montada no estacionamento do Centro de Eventos. De acordo com o secretário de Governo e coordenador geral do projeto, José Arlindo, toda a logística foi montada para dar maior comodidade à população, já que os atendimentos na área da saúde começam as 5 da manhã. Entre os serviços de cidadania estão emissão de RG (cerca de 200 ao dia), certidão de nascimento, fotos 3x4, cortes de cabelo, oficinas e palestras.

O cronograma para os atendimentos programados para acontecer durante a Caravana da Transformação começou a ser montado há cerca de um mês. Conforme José Arlindo o objetivo é zerar as filas atendimento do SUS. Para isso, a população de Jaciara foi atendida nos dois primeiros dias do evento e os outros 18 munícipios começaram a ser atendidos na quinta (26).
Até o momento, a caravana já atendeu mais de três mil pessoas e realizou mais de sete mil procedimentos oftalmológicos. As cirurgias começaram na manhã de quinta-feira, com mais de 400 agendamentos. Diariamente estão sendo atendidas entre 800 e 1.000 pessoas, preferencialmente àqueles acima de 55 anos, faixa etária onde é comum a manifestação da catarata.

Publicado em 27/01/2017

Fonte: Ascom/GMJ