Você está em: Início / Imprensa / Notícias / Caravana Trara Inumeros Beneficios E Ja Aquece A Economia Local

GABINETE E GOVERNO: Caravana trará inúmeros benefícios e já aquece a economia local

Publicado em: 22 de Janeiro de 2017
Texto: Ascom/GMJ

Começa nesta terça-feira, dia 24 em Jaciara a 4ª edição da Caravana da Transformação, que é realizada pelo governo do Estado e que durante 11 dias oferecerá diversos serviços à população, principalmente na área da saúde. O evento conta com a parceria da Prefeitura de Jaciara e além da população local atenderá moradores de outras 18 cidades da região Sul do Estado. Pelo grande número de pessoas envolvidas, tanto as da organização quanto as que serão atendidas pelo projeto, a realização do evento já está trazendo reflexos positivos para o comércio local.

Segundo o prefeito Abdo Mohammad a escolha de Jaciara para sediar a primeira edição da caravana em 2017 é motivo de orgulho para a cidade e fruto de uma somatória de forças, destacando o empenho do secretário adjunto de Desenvolvimento Econômico do Estado, Leopoldo Mendonça, de vários parlamentares e da participação do secretário de Estado de Emprego e Assistência Social, deputado Max Russi.

Abdo fez questão de agradecer o governador Pedro Taques pela vinda da Caravana da Transformação. “Esse será o maior evento de prestação de serviços já realizado na história de Jaciara e pode ser considerado como o marco da nova fase que a nossa cidade começou a viver a partir do dia primeiro deste mês”, observou.

O prefeito ressaltou ainda o empenho do secretário de Gabinete do governo, José Arlindo, e do coordenador da Defesa Civil, tenente coronel Abadio José da Cunha Junior, que segundo ele não mediram esforços para garantir a presença da Caravana da Transformação em Jaciara.

HOTEIS LOTADOS — De acordo com Abdo, além do atendimento à população nas áreas da saúde, Justiça e cidadania, a caravana também contribuirá para aquecer a economia local neste início de ano, principalmente nos setores de alimentação e hospedagem.

“Jaciara receberá pessoas de 18 cidades, além do pessoal das equipes envolvidas na montagem da estrutura do evento e nos atendimentos que serão prestados pela Caravana da Transformação, o que provocará um intenso movimento na cidade nesses 11 dias e, por consequência, um aumento substancial na demanda por serviços”, disse.

Levantamento feito pela prefeitura mostra que não há mais vagas nos hotéis de Jaciara para os próximos dias, situação que já está refletindo positivamente nos municípios vizinhos que ainda têm leitos disponíveis. Também foi constatado que já houve um aumento no movimento dos estabelecimentos que comercializam alimentos, o que deve se intensificar nos próximos dias.

“Jaciara irá ganhar em todos os sentidos e tenho certeza que o comércio, todas as autoridades locais e a população de uma forma geral irão estar preparados para receber e atender bem aqueles que para cá vierem. Será mais uma oportunidade para mostrarmos a nossa hospitalidade e cordialidade”, concluiu o prefeito.