Você está em: Início / Imprensa / Notícias / Prefeitura De Jaciara Lanca Campanha IPTU Premiado

GABINETE E GOVERNO: Prefeitura de Jaciara lança Campanha IPTU Premiado

Publicado em: 10 de Abril de 2015
Texto: Ana Maria Ferreira /Ascom Jaciara

Na manhã desta sexta-feira (10), a prefeitura de Jaciara lançou a campanha do IPTU 2015, que neste ano vem com novidade. O contribuinte que estiver com o carne em dia concorre a prêmios, uma TV LED, uma moto zero Km e um carro novinho.  Participará da promoção “IPTU PREMIADO 2015” o contribuinte ou compromissário que quitar o imposto predial territorial Urbano/2015 à vista ou parcelado. IPTU’S de exercícios anteriores em abertos deverão ser parcelados para concorrerem aos prêmios.

Os carnês do Imposto Predial Territorial Urbano (IPTU), a exemplo de anos anteriores, serão entregues pelas Agentes Comunitárias de Saúde nos endereços cadastrados na Prefeitura. Os imóveis com parcelas vencidas não concorrerão aos prêmios do IPTU premiado 2015. É importante que o contribuinte regularize a situação do seu imóvel para participar da promoção. O sorteio será no dia 20 de agosto de 2015, a partir das 15h, na Praça Tamoyos.

O IPTU que for pago em parcela única tem desconto de 15% sobre o valor total ou pode ser quitado em até 04 parcelas sem desconto. O pagamento da cota única só poderá ser feito até a data de vencimento, 15/05/2015. Para o pagamento das parcelas após o vencimento será acrescido multa de 2% e juros de 1% ao mês. Pague somente nas agências da Caixa Econômica Federal, Banco do Brasil, Sicredi e lotéricas. Após o vencimento poderá ser impresso uma segunda via da parcela no Endereço: www.jaciara.mt.gov.br, pelo número do cadastro municipal.

A promoção IPTU Premiado é uma ideia conjunta do Executivo Municipal e o Legislativo. “Em reuniões entre a Câmara de Vereadores de Jaciara e o prefeito Ademir Gaspar de Lima surgiu à ideia de premiar a população. É uma forma de incentivo muito bacana para que o contribuinte pague em dia seu IPTU e seja ainda beneficiado com isso”. Afirmou o vereador por Jaciara, Vanderlei Silva de Oliveira que participou do lançamento da Campanha IPTU Premiado, acompanhado pelo vereador José Carona.

Para este ano o prefeito de Jaciara, Ademir Gaspar de Lima, vai fazer novos investimentos. “Com a arrecadação vamos poder dar uma contrapartida para concluir a creche do residencial Zé Araçá, faremos mais investimentos em lama asfáltica, intensificar a operação tapa buracos, já contratamos uma arquiteta paisagista para cuidar dos nossos canteiros e rotatórias. vamos melhorar o aspecto visual da nossa cidade e deixar Jaciara mais limpa e mais bonita”. Disse o Gestor.

Os recursos arrecadados com o pagamento do IPTU já foram aplicados em trezentos mil m² em lama asfáltica, foram adquiridos dois caminhões zero km para a coleta do lixo e ainda trouxe outros benefícios para a população. O IPTU pago é investimento feito na melhoria da vida de toda a população.