Prefeitura Municipal de Jaciara Pré Conferência das Cidades é levada a alunos da Eduvale - Prefeitura Municipal de Jaciara

Gabinete e Governo

Pré Conferência das Cidades é levada a alunos da Eduvale

Jaciara, 09 de maio de 2013

Acadêmicos da Faculdade de Ciências Sociais Aplicadas do Vale do São Lourenço - Eduvale participaram da pré Conferência Municipal das Cidades. O evento, realizado durante a noite dessa quarta-feira (08), faz parte do cronograma de atividades da Secretaria de Planejamento do Município.

Secretária municipal de Planejamento, Mônica Camolezzi apresentou a equipe da comissão aos universitários e abordou a idéia principal de Gestão Participativa “A nossa intenção é formar agentes públicos cidadãos”, afirmou.

Logo em seguida, a coordenadora da Conferência em Jaciara, Suely Cristina Castro da Silva exemplificou as ações das conferencias em âmbito federal.  As explicações foram complementadas com a apresentação do vídeo intitulado “Cidades Brasileiras: Novos Desafios”, onde foram abordados temas como: crescimento e investimentos, infraestrutura, pós crescimento e problemas sociais.

No intuito de disseminar e discutir as idéias, o público presente pode debater os temas pertinentes a Conferencia. As questões logo foram respondidas em discussão prévia pelo prefeito Ademir Gaspar de Lima, além do secretário de Governo Valdis Castilho.

A professora do curso de pedagogia, Sueli de Oliveira Souza, classificou o encontro como um pontapé inicial de um trabalho conjunto entre a sociedade e o Executivo Municipal. “Eu vejo no sentido de permitir os alunos de participar mais desse assunto. Não podemos parar. De fato isso é tornar um projeto dos cidadãos e dividir a responsabilidade com o poder público”, analisou.

Solange Berenice Bahri é acadêmica de Ciências Contábeis e parabenizou a iniciativa da atual gestão municipal em realizar o debate. “As outras gestões não pensaram nisso e essa é uma atitude positiva com a sociedade. Aqui temos muitas cabeças pensantes e isso dá oportunidade aos jovens para a evolução de suas idéias”, pontuou.

O prefeito Ademir considerou uma ponte de ligação importante para que se possa construir uma sociedade organizada, participando ativamente dessa tomada de decisões. “É essencial a participação de vocês para o exercício da democracia”, destacou.

Publicado em 09/05/2013

Fonte: José Marques/Ascom