Ouvidoria Municipal

Você está em: Início / Imprensa / Notícias / Alunos De Cursos Do Sine Participam De Palestra

Gabinete e Governo

GABINETE E GOVERNO
Alunos de cursos do Sine participam de palestra

Alunos dos cursos oferecidos pelo Sine de Jaciara participaram de uma palestra de motivação, realizada durante a noite dessa terça-feira (07), na Câmara Municipal de Vereadores. Os 138 aprendizes acompanharam as orientações, ministradas também por empresários do município.

O vice prefeito Adilson Costa França participou do evento e salientou a qualificação como ponto fundamental na inclusão do cidadão no mercado de trabalho. “Enfrentamos uma dificuldade econômica em nosso município, devido a crise das usinas. O prefeito Ademir Gaspar tem buscado alternativas. Hoje temos 15 empresas buscando se instalar no município e isso incentiva a diversificação econômica”, discursou.

O aluno Vandir Batista destacou o crescimento do setor turístico estadual e contou que o atual cenário turístico despertou o seu interesse em uma das qualificações. “Creio que agora o nosso turismo será acordado. Precisamos realmente de investimentos em nossos conhecimentos”, analisou.

Fruto da parceria entre Prefeitura de Jaciara, Sine e Governo do Estado, os cursos oferecidos são: Secretariado Bilíngüe em Língua Espanhola, Telefonista, Recepcionista e Operador de Telemarketing, Atendente Comercial e Atendente em Hotelaria.

As aulas, que estão sendo aplicadas na Escola Estadual Prefeito Artur Ramos, tiveram início no mês de abril e serão encerradas até o dia 15 de maio.

Publicado em 08/05/2013

Fonte: José Marques/Ascom