Você está em: Início / Imprensa / Notícias / Conferencia Das Cidades De Jaciara Vai Abordar Gestao Participativa

GABINETE E GOVERNO: Conferência das Cidades de Jaciara vai abordar gestão participativa

Publicado em: 09 de Abril de 2013
Texto: José Marques/Ascom

A reunião preparatória para definir metas e projetos da primeira Conferência das Cidades de Jaciara foi realizada na manhã dessa terça-feira (09). Colocando em pauta a gestão participativa, a comissão se organizou para a realização do evento, que está previsto para acontecer entre os dias 23 e 24 de maio.

Com o tema “Quem muda a cidade somos nós: Reforma Urbana já!” a conferencia vem de encontro com a proposta da atual administração. A partir da solicitação do prefeito Ademir Gaspar de Lima, o evento acontecerá de forma participativa, ou seja, a partir de um contato direto entre o poder público e a população, onde as discussões terão o foco naquilo que cidade realmente precisa.

A Conferência das Cidades tem o intuito de e elaborar propostas para a diminuição da desigualdade social e o desenvolvimento funcional, sem degradar a natureza. Para isso a organização está projetando um modelo funcional eficaz, onde todos os setores estejam envolvidos e os participantes se tornem verdadeiros multiplicadores de idéias.

Já a comissão é formada pela secretária Municipal de Planejamento Mônica Camolezi, de Governo Valdis Castilho Soares Júnior, vereador Emerson Guimarães da Silva, pelo representante da Empresa Mato-Grossense de Pesquisa, Assistência e Extensão Rural do Estado de Mato Grosso S/A (Empaer) Ilton Batista, representante de Movimentos Populares Pedro Soares Neto, presidente da União Jaciarense de Associações Comunitárias Messias Atayde, do Sindicato dos Servidores Públicos (SISP – Jaci) Evaldo Rezende, Associação Comercial Marcelo Ivan Klein, Conselho Regional de Engenharia e Agronomia Ademar Augusto Castro Monte e da Associação Ecológica Meio Ambientalista (Aema) Thiago Pereira dos Santos.