Prefeitura Municipal de Jaciara IPTU 2019 já está disponível para impressão no site da Prefeitura - Prefeitura Municipal de Jaciara

Economia e Finanças

IPTU 2019 já está disponível para impressão no site da Prefeitura

Jaciara, 03 de abril de 2019

O contribuinte que preferir já pode consultar e emitir os boletos do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) 2019, pelo site do Governo Municipal (clique aqui). Para retirar a guia basta informar o código de cadastro do imóvel, presente em carnês de anos anteriores.

Na tela inicial do site, no lado direito clique no item "serviços", abrirá uma nova tela, escolha a opção imobiliário, em seguida, no campo indicado coloque o "código de cadastro" e o número do CPF/CNPJ, feito isso basta selecionar o carnê para impressão.

Para pagamentos da cota única, o desconto é de 15%. Vale ressaltar que, este benefício só é válido para aqueles que não possuem dívidas de IPTU de exercícios anteriores. Há a opção de parcelamento, que poderá ser feito em até 3 vezes fixas, porém sem desconto. A data de vencimento do primeiro boleto é 20 de maio.

Toda arrecadação é posteriormente aplicada em políticas públicas que atendam propriamente as necessidades da população, este imposto faz frente à todas as despesas do orçamento, abrangendo serviços essenciais, como a limpeza pública, projetos sociais, educação, saúde, asfaltamento entre outros.

Já estão sendo confeccionados os carnês, que serão enviados para o endereço do contribuinte que constar no Cadastro Imobiliário do Município. Os contribuintes que não receberem o carnê do seu imóvel deverão comparecer no setor de Tributação, localizado no Paço Municipal (Av. Antonio Ferreira Sobrinho, 1075, Centro), para atualização cadastral.

Publicado em 03/04/2019

Fonte: ASCOM-PMJ