Você está em: Início / Imprensa / Notícias / Prefeitura Finaliza Estudo Para Cortar Salarios De Comissionados

CONTENÇÃO: Prefeitura finaliza estudo para cortar salários de comissionados

Corte irá atingir todos os contratados, mas com percentuais diferentes

Publicado em: 03 de Outubro de 2017
Texto: ASCOM/PMJ
Foto: ASCOM / PMJ

A Secretaria da Administração e Finanças dando continuidade ao seu planejamento de ajuste de contas e para controlar os gastos mantendo o pleno funcionamento da máquina pública sem perder a qualidade, está finalizando um estudo que irá equilibrar a balança das despesas e receitas da administração municipal, “desde o início do seu mandato o prefeito Abdo Mohammad, teve como meta principal o equilíbrio das finanças públicas, bem como o orçamento municipal,  e esta é uma nova etapa”, revelou o secretário da pasta Ronievon Miranda.

Os estudos ainda estão sendo finalizados, mas a previsão é que hajam três patamares de cortes percentuais, sendo um para os colaboradores que ganham até R$ 2.999,00, outro para os colaboradores acima de R$ 3 mil e um terceiro que atingirá somente o prefeito e a vice. “A população de Jaciara e de todo país vem a duras penas atravessando essa crise e nada mais justo que nós que somos colocados na administração por essa população façamos a nossa parte reduzindo os nossos salários”, apontou o prefeito Abdo.

Segundo a determinação do prefeito, tanto o seu salário quanto o da sua vice, que estão com seus salários congelados desde de dezembro de 2013, devem ser cortados em 20% dos vencimentos. Para os outros funcionários (nomeados) o corte será de 10 e 15% dependendo da faixa salarial.

Além desta medida, o prefeito já havia determinado o corte de horas extras de todos os funcionários, além do pagamento de licenças prêmios, antecipação de férias entre outros pagamentos que possam ser adiados. O corte nos salários ainda se tornou uma medida preventiva para evitar  demissões no fim do ano.

Ainda de acordo com o prefeito Abdo Mohammad, os cortes não vão influenciar na continuidade dos serviços ou atendimentoà população. “Vamos continuar firmes no propósito de fazer uma gestão de excelência e de levar serviços de muita qualidade a população”, pontuou.

ECONOMIA

Desde o início do seu mandato, o prefeito Abdo Mohammad, tem tomado atitudes que tem beneficiado as contas públicas, entre elas pode se destacar uma economia de 50% no consumo de combustível, a regularização das contas de energia, que estavam atrasadas há muito tempo e geravam um grande custo com pagamento de juros e multas.