Você está em: Início / Imprensa / Notícias / Governo Municipal Pode Recuperar Ate R 4 Milhoes Com Auditoria Da FIPE

ECONOMIA: Governo Municipal pode recuperar até R$ 4 milhões com auditoria da FIPE

Publicado em: 15 de Agosto de 2017
Texto: ASCOM/PMJ
Foto: ASCOM / PMJ

O Governo Municipal de Jaciara está realizando desde o dia 28 de abril uma auditoria ampla e detalhada para verificação na folha de pagamento de pessoal (ativos, aposentados e pensionistas) compreendendo as áreas de pessoal, trabalhista e previdenciária, e verificação da conformidade dos assentamentos contábeis e demais atos administrativos dos anos 2013 a 2016.
A Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas – Fipe foi contratada com base no artigo 24, inciso XIII da Lei 8666/93 que prevê a dispensa de licitação na contratação de instituição brasileira incumbida regimental ou estatutariamente da pesquisa, do ensino ou do desenvolvimento institucional, ou de instituição dedicada à recuperação social do preso, desde que a contratada detenha inquestionável reputação ético-profissional e não tenha fins lucrativos.
A Fipe é uma organização ligada ao Departamento de Economia da Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade da Universidade de São Paulo (FEA-USP) e é conhecida nacionalmente, principalmente, por sua tabela de preços de automóveis, que rege o mercado nacional de compra e venda de veículos.
A fundação sem fins lucrativos foi criada em 1973 e tem experiência comprovada em auditorias públicas e privadas. Além dessas credenciais e de ser reconhecida como a melhor do país, a Fipe foi escolhida por ter apresentado o menor custo, entre todas as empresas pesquisadas.
A Fipe tem um prazo de seis meses para fazer a auditoria completa. O término do serviço está programado para o dia 28 de outubro.
Segundo o secretário de Governo, Charles Fernando, o objetivo é tornar mais transparente a administração do município e promover um corte de gastos de maneira responsável e estritamente profissional. “Estamos implementando uma forma de governo profissional, enxergando a Prefeitura como uma empresa. Assim, o trabalho já começou desde abril e já estamos de posse de alguns resultados. Assim que o serviço terminar, no dia 28 de outubro, nós divulgaremos o resultado de forma transparente. Pelas projeções iniciais, podemos recuperar até R$ 4 milhões por conta de irregularidades já detectadas”, afirmou.