Você está em: Início / Imprensa / Notícias / Gigante Pela Propria Natureza Traz Conscientizacao Ambiental

TEATRO MUSICAL: “Gigante pela Própria Natureza” traz conscientização ambiental

Publicado em: 24 de Outubro de 2022
Texto: Everaldo Galdino/Ascom
Foto: Mário Márcio/Ascom

Mais uma apresentação artística movimentou o Centro de Eventos Jovelina Maria de Almeida, palco de uma das comemorações dos 64 anos de Jaciara: a peça musical “Gigante Pela Própria Natureza”, que tem no elenco 16 alunos da rede municipal de ensino que participam do projeto Companhia de Arte, da Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Esporte e Lazer.

O musical, que trouxe uma mensagem de conscientização ambiental,  foi exibido ao público na última quinta-feira (20.10) no espaço municipal.

“O musical fala de uma atmosfera de encantamento, de reflexão e compreensão  sobre o que é ser brasileiro e o tamanho  desse   amor e orgulho que trazemos dentro do peito que pertencemos a esse lindo e gigante país . Dos filhos deste  solo és  mãe  gentil pátria  amada  Brasil. Então, a  ideia foi trabalhar a natureza e relacionar  com a cultura indígena, trazendo no palco  músicas da atualidade e mostrar  a performance desse alunos ”,  explicou o professor Cleiton Magno Medeiros.

“Mais uma noite comemorativa à nossa população. Com a apresentação desse  musical, encerramos a temporada de espetáculos alusivos aos 64 anos de Jaciara.  É importante ter esse momento, porque trazemos por meio da arte, a educação ambiental à população. Vale adiantar que,  já estamos preparando  mais novidades ao Natal 2022 na cidade”, disse o diretor de Cultura de Jaciara, Vinícius Moura.

Antes da apresentação do musical, também, as estudantes Ana Larah Bella de Santanna, da Escola “Artur Ramos”,  que foi campeã na categoria Kids do Festival da Canção Estudantil, e  Pietra Rovari  Manzutti, da Escola “Dom Bosco”,  vencedora  na categoria Teens, se apresentaram no local.