Você está em: Início / Imprensa / Notícias / 6 Festival De Cancao Estudantil Revela Novos Talentos Em Jaciara

MÚSICA E PREMIAÇÃO : 6º Festival de Canção Estudantil revela novos talentos em Jaciara

Vinte inscritos foram classificados à competição musical, divididos em duas categorias: kids (da faixa de 7 a 11 anos) e Teens (da faixa de 12 a 17 anos).



Publicado em: 17 de Outubro de 2022
Texto: Everaldo Galdino/ Ascom
Foto: Guilherme Rocha /Ascom

Cerca de 20 estudantes  de Jaciara  emocionaram o público, durante a apresentação  musical  no show do  6º Festival de Canção Estudantil 2022, que ocorreu na noite de  sexta-feira (14.10),  no Centro de Eventos Jovelina Maria de Almeida, localizado no bairro Planalto. 

O Festival, promovido pela Secretaria Municipal de Educação, por meio  da Secretaria-Adjunta de Cultura em parceria com a cooperativa Sicredi e Instituto Xavier,  recebeu  85  inscrições de candidatos  das  escolas municipais, estaduais, e também da  rede privada de ensino. Destes, vinte inscritos  foram classificados  à competição musical, divididos em duas categorias: kids (da  faixa de 7 a 11 anos) e Teens (da faixa de 12  a 17 anos). 

“Os candidatos inscritos  passaram na  primeira fase eliminatória  do festival.  Hoje, apenas vinte deles foram para a fase final. Então, convidamos seis  profissionais da música para compor a banca de júri, entre eles, professores de canto de Rondonópolis, Barbacena (MG) e outros, sem contar que  público teve oportunidade de assistir os  participantes,  que apresentaram  músicas de vários ritmos como  sertanejo, gospel, mpb, rock, pop”, explicou a coordenadora de  Artes da Educação,  Sara Martins, ao dizer  que o  grande investimento do evento cultural foi premiar os novos talentos da música e as escolas.

Na abertura, a prefeita Andréia Wagner (PSB) falou do incentivo da Cultura para os estudantes do município. “Estamos muito felizes em ver nossos artistas (estudantes) nessa noite, que surgiram após a eliminatória para este  festival de canção", disse a gestora municipal.

Para o secretário-adjunto de Cultura, Vinicius Mouras, o evento cultural  traz formação aos novos talentos da comunidade escolar. “O festival traz uma ferramenta importante para formar cidadãos. Por mais que seja uma competição, oportuniza pessoas e suas famílias para prestigiarem o momento de cultura da nossa cidade”, salientou o gestor 

“É tão bom trazer para as pessoas  um  evento como esse,  que incentiva os  alunos e mostra a cultura do nosso município”, disse a secretária municipal,  Márcia Cristina Ferreira.


No auditório do Centro de Eventos, podiam-se ver as  torcidas formadas pelos familiares e amigos  dos participantes das escolas,  que se  mobilizaram  à animação, levando vários cartazes com mensagens de incentivo aos candidatos. Entre os inscritos, apenas uma estudante não compareceu no local e foi eliminada, de acordo com o regulamento do festival. 

No final,  a bancada do júri obteve a seguinte classificação dos candidatos vencedores do festival:

 

Categoria kids

1º lugar -   Pietra Rovari  Manzutti - Escola “Dom Bosco”.

Música: João e Maria (Chico Buarque)

2º lugar - Ângela Sales -  Escola Estadual “São Francisco''.

Música: Acredite em você  (Amanda Loyola)

3º lugar -  Raissa Cristina S. Matos - Escola Estadual “Francisco Soares

Música: Existe Vida aí (Sued Silva)

4º lugar - Letícia Maiara - Escola Municipal. Maria Vilany Delmondes

Música: Sugar (Maroon 5)

 

Categoria Teens

1º lugar  - Ana Larah Bella de Santanna- Escola “Artur Ramos”

Música: Seja forte (Isadora Pompeu)

2º Lugar - Isadora Canedo Coutinho - Escola Estadual “Antônio Ferreira Sobrinho”/Plena

Música: Shallow (Lady Gaga)

3º Lugar - Emanuel  Lopes de Araújo - Escola Estadual “Antônio Ferreira Sobrinho/Plena

Música: Os planos de Deus (Natália Braga)

4º Lugar - Gabrielli Pereira  Lima - Escola Estadual “São Francisco”

Música: Ressuscita-me (Aline Barros)

 

Melhor torcida: Luana Costa - Escola Estadual “Milton da  Costa”

Premiados 

“Me preparei há muito tempo.  Tive ajuda da minha mãe, que sempre  ensinou a cantar.   Até Deus falou para mim que ela que iria contribuir para esse caminho. Agradeço a oportunidade e todas as pessoas que torceram por mim. Muita obrigada!” disse a estudante Ana Larah,  premiada em primeira colocação da categoria Teens, representando a Escola E. Artur Ramos. 

“Já havia participado em outros festivais e fui premiado.  Este é o quarto festival no currículo. A música que me inspirou a cantar nesta noite,  fala sobre os  planos de Deus. Com isso,  emocionou as pessoas”, relatou outro premiado, o estudante Emanuel Araújo, representando a Escola E Plena Antônio Ferreira Sobrinho, que ficou com o terceiro lugar da categoria Teens. 

Veja mais fotos aqui.

 


Últimas Notícias