Você está em: Início / Imprensa / Notícias / Parceria Com A Prefeitura Traz Sessao De Cinema A Populacao

ENTRETENIMENTO: Parceria com a Prefeitura traz sessão de cinema à população

Publicado em: 26 de Agosto de 2022
Texto: Everaldo Galdino/ Ascom
Foto: Breno Alves

Cerca de 400 pessoas, entre crianças, adolescentes e adultos, participaram do  Cine Sicredi, evento promovido pela cooperativa Sicredi Jaciara em parceria com a Prefeitura Municipal, que ocorreu na noite de quarta-feira (24.08), na Praça Tamoios.

A iniciativa da cooperativa financeira teve o intuito de trazer diversão e entretenimento às famílias, especialmente àquelas que se enquadram no perfil baixa renda, impossibilitadas de participarem deste tipo de entretenimento.

Filme – A grande atração foi a exibição do filme “A Vida é uma festa” (2017), dirigido por Lee Unkrich e Adrian Molina (roteirista), que aborda a história do menino Miguel (personagem), que quer muito ser um músico famoso, mas ele precisa lidar com sua família que desaprova seu sonho.  O personagem, determinado a virar o jogo, acaba desencadeando uma série de eventos ligados a um mistério de 100 anos. A aventura, com inspiração no feriado mexicano do Dia dos Mortos, acaba gerando uma extraordinária reunião familiar.

O público recebeu pipoca e refrigerante para assistir o filme de animação.

O evento no espaço público foi assegurado pela equipe da Policia Militar, SAMU e pelo Corpo de Bombeiros.

“Temos o intuito de incluir àquelas pessoas que não têm condições de ir ao cinema, comer uma pipoca, principalmente não ter o momento de lazer com sua família. Então, a ideia da cooperativa é trazer essa iniciativa à região do Vale do São Lourenço, que entre as cidades inclui Jaciara”, explicou O gerente da Sicredi, Leonardo Cesar Menezes.

O pequeno Samuel Lucas Barcelos, 11 anos, que mora no bairro Santa Rita, gostou do momento de lazer.   É a primeira vez que estou me divertindo muito aqui. As pessoas da Sicredi me atenderam super bem, com pipoca e refrigerante, e  gostei muito do filme”, comentou.