Você está em: Início / Imprensa / Notícias / Praca Vira Palco De Atracoes Do Festival Cultural De Jaciara

ENCERRAMENTO: Praça vira palco de atrações do Festival Cultural de Jaciara

Publicado em: 28 de Junho de 2022
Texto: Everaldo Galdino/Ascom
Foto: Produtora Ayalla FX

A praça Tamoios foi palco de várias atividades culturais na sexta-feira (24.06), durante o Festival Cultural, evento promovido pela Secretaria  Municipal de Educação, Cultura, Esporte e Lazer em parceria com a Secretaria de Estado de Cultura e Lazer (Secel).

Durante a programação da Tamoios teve apresentação teatral sobre a história de Jaciara, feira de artesanato e gastronomia, além de show de artistas regionais como Raul Fortes & Grupo Camerata (MPB), Wellington Berê e Geraldo Neto (Pop/Rock), Power Rock Trio (Rock), Cláudio Alves (MPB), Naty& Rebeca (Gospel), e Dimi Lemes (Pop/Rock), que animaram o público.  Cerca de 800 pessoas passaram no local, segundo a Polícia Militar.

O evento finalizou o projeto Memorial Indígena, que começou na última terça-feira (21.06) no Museu Histórico de Jaciara, onde teve várias ações de cultura voltadas à comunidade escolar. “O Festival Cultural que organizamos para esta noite traz uma gama de atividades que  só enaltece a nossa cultura e contribuiu para entreter a população”, destacou a secretária Municipal de Educação, Márcia Cristina Ferreira.

“É um momento importante porque fecha as atividades que foram realizadas nesses quatro dias no Museu Histórico de Jaciara. A Prefeitura de Jaciara, por meio da prefeita Andréia, deu todo o suporte para que realizássemos este evento. Então, estamos muito felizes e agradecemos toda equipe da Diretoria de Cultura, e  todos os parceiros que contribuíram para organizar o Festival Cultural”, disse a coordenadora de Cultura, professora Rosinete Lemes de Almeida.

Uma das feirantes que instalou uma banca de doces e bolos na praça é  moradora do bairro Vila Planalto, Antônia Moraes de França, que comentou sobre o evento cultural.

“Há 12 anos que moro em Jaciara. Me sinto acolhida em participar  deste evento que nos dá  oportunidade em expor os nossos produtos e  contribui para o sustento da minha família.   Só tenho que agradecer a diretoria de Cultura e  a administração”, falou a feirante.

Veja mais fotos aqui.