Entre 21 e 24 de junho, Jaciara promove diversas atividades voltadas à cultura
Muita dança, artesanato, shows regionais e locais, teatro e gastronomia para toda a população, estão na programação do Festival Cultural, evento promovido pela Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Desporto e Lazer em parceria com a Secretaria Estado de Cultura, Esporte e Lazer (SECEL) entre dias 21 e 24 de junho no município.
Programação:
Terça-feira (21.06)
Na abertura, que acontece nesta terça-feira (21.06), no Museu Histórico de Jaciara, das 07h30min às 11h e 13:30 às 17hs, haverá uma capacitação voltada ao público estudantil, sobre o tema “Contextualização Histórica do Povo Bororo e a Colonização de Jaciara”, que será ministrada pelo professor Rawi a Werevité, da etnia Xavante, além de uma prévia do livro “Jaciara e sua história: Trajetória de um Povo e seus Desafios, 1945 aos dias atuais”, pela escritora Selma Moura.
Também no mesmo dia, acontecerá um curso de artesanato indígena com artesões locais e uma oficina de artesanato indígena, pela equipe técnica do museu, formada por Pauliane Santos Nascimento, Aguyny Samary Rocha Pastorio, Yasmim de Almeida Moura e Juliana Martins. Terá certificado.
Quarta-feira e Quinta-feira (22 e 23.06)
No museu, haverá contação de história, biblioteca itinerante, filmes, fotos da época da colonização sobre a cultura indígena, além de uma apresentação cênica do cotidiano indígena sobre a colonização, que terá participação de artistas locais, das 14h às 18hs.
Sexta-feira (24.06) – Já na sexta-feira (24.06), o evento cultural Vernissage apresentará mostra e comercialização das obras dos artistas, das 14h às 18hs no museu.
Show na sexta:
Tem entretenimento e muita música boa na sexta-feira, na Praça Tamoios, que fica no Centro de Jaciara. Com direito a exposições artesanais e gastronomia, a partir das 15h30.
No mesmo dia, haverá um musical relacionado com história de Jaciara, a partir das 18 horas.
Já, a partir das 20 horas, encerrando a programação do evento, haverá Show Regional com as seguintes atrações: Raul Fortes & Camerata (MPB); Wellington Berê e Geraldo Neto (Pop/Rock); Power Rock Trio (Rock); Cláudio Alves (MPB); Naty & Rebeca (Gospel); e Dimi Lemes (Pop/Rock).
Contato - Mais detalhes sobre o evento podem ser obtidos no telefone (66) 3461-3008 (Cultura).
CRAS Zé Araçá promove Dia D de inscrições para projetos sociais nesta terça-feira
Nesta terça-feira, 14 de abril, a Secretaria Municipal de Assistência Social realiza o Dia D de inscrições para os projetos ofertados pelo Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) do Zé Ara&ccedi[...] continue lendo
Café com Elas fortalece histórias de coragem e empreendedorismo em Jaciara
Na tarde de quarta-feira, 18 de março, o Conviver se transformou em um espaço de conexão, inspiração e fortalecimento feminino. A Prefeitura de Jaciara, por meio da Sala do Empreendedor, realizou a primeira edi&cced[...] continue lendo
Jaciara marca presença em evento com foco na assistência social e valorização das mulheres
A prefeita Andréia Wagner cumpriu agenda na última quarta-feira (11/03), em Cuiabá, participando de uma programação voltada ao fortalecimento das políticas públicas de assistência social e &agrav[...] continue lendo