Você está em: Início / Imprensa / Notícias / PONTO TURISTICO Prefeita Andreia Wagner Entrega Revitalizacao Do Mirante Dos Desejos Antonio Silveira Da Silva

CULTURA: PONTO TURÍSTICO - Prefeita Andréia Wagner entrega revitalização do Mirante dos Desejos "Antônio Silveira da Silva"

Publicado em: 26 de Outubro de 2021
Texto: Ascom
Foto: Dronejaciara/Rogério

O mirante que antes dava lugar apenas ao horizonte e o por do sol, agora ganhou a alegria das cores, na incrível obra de arte do artísta plástico Arildo Viana, que deu nova cara ao espaço visitado por centenas de pessoas em Jaciara. O mirante municipal, recebeu a denominação "Antonio Silveira da Silva", por meio da Lei nº 1.451, em 25 de junho de 2012, de autoria do deputado Max Russi, então prefeito da cidade. A homenagem faz jus aos relevantes serviços prestados à Jaciara.

E, como o espaço é freqüentemente visitado, principalmente por pessoas que procuram o Hospital, a prefeita Andreia Wagner (PSB), resolveu, então, proporcionar mais "vida" por meio das cores, dando destaque aos personagens que marcam a história do município, como a índia, que é figura característica da terra.

"Para nós é um motivo de alegria e orgulho proporcionar um cantinho com tanta vida, como está o Mirante dos Desejos. é um verdadeiro resgate, uma vez que ressaltamos ainda mais, o senhor Antônio e o que ele  representa para Jaciara. Aqui é de todos, é de graça, e quanto mais fitinhas coloridas e orações, mais a presença de Deus estará presente neste lugar", observou a prefeita Andréia Wagner.

Gabrielle da Silva Fonseca é neta do senhor Antônio, presente à entrega da revitalização, em discurso bastante emocionado, disse que a família recebeu com muita alegria e surpresa, a homenagem feita ao seu avô. "Esse lugar já se tornou o quintal da nossa casa, moramos bem próximo e sempre estamos aqui, seja para agradecer ou para inteceder por algo. E, o que a Prefeitura, a prefeita Andréia e todos os envolvidos fizeram pelo mirante, não tem preço e para nós um significado muito especial. Nossos agradecimentos pela consideração e todo carinho", agradeceu Gabrielle.

O local agora, ganhou também o nome fictício de "Mirante dos Desejos", mas sem deixar de lado o seu homenageado. A revitalização do Mirante, ocorreu no dia 22 de outubro, mesma data em que Jaciara completa 63 anos de emancipação política.

Mirante do Desejo - O codinome remete à mentalização dos pedidos que são feitos no local. Sejam estes, um desejo de cura, de um milagre, uma benção específica. Atrelado ao pedido, fitinhas coloridas, simbolizando o desejo de cada um e que podem ser amarradas nas grades frontal e lateral. Legal né?

Se já passou por lá, marca a gente! @prefeiturajaciara