Ouvidoria Municipal

Cultura de Jaciara abre inscrições para oficina de canto e coral

Interessados deverão procurar a Secretaria de Educação, Cultura, Desporto e Lazer entre os dias 14 e 21 de setembro; vagas são limitadas, respeitando os protocolos de biossegurança de combate ao coron

Foto: Ascom

A Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Desporto e Lazer, retomou as atividades da Cia de Arte "Armando Ferreira de Souza", paralisadas em março de 2020 em razão da pandemia. E o início das atividades conta com oficinas de canto e coral, que já estão com inscrições abertas. O início das aulas será divulgado ainda neste mês de setembro, após as turmas serem formadas. Lembrando que, as ações respeitam os protocolos de biossegurança, recomendados pelos órgãos de Saúde.

O secretário-adjunto de Cultura, Vinícius Moura, destaca que a retomada das atividades já era aguardada e que o órgão é constantemente solicitado pela população afim de que as oficinas sejam realizadas. Ele defende que é possível educar através da arte e que a proposta da Companhia, de inserir crianças, adolescentes e jovens neste contexto é a oportunidade de formar a identidade cultural do cidadão.

"Acreditamos que é possível educar através da cultura. É inclusão social. A Cia de Arte através de suas oficinas tem a função de marcar um tempo, na história do município, mas principalmente na vida dos nossos alunos. Algumas gerações já passaram pela Companhia, e os resultados podem ser notados na construção da cidadania e da sensibilidade artística dos alunos que já passaram pela experiência", observou o gestor.

Os interessados em participar das oficinas, deverão comparecer à secretaria acompanhado dos pais ou responsáveis entre os dias 14 e 21 de setembro, das 7hs às 11 hs. As aulas serão ministradas no Anfiteatro Jonas Pinheiro, localizada no Centro de Jaciara.

Publicado em 14/09/2021