Você está em: Início / Imprensa / Notícias / Incentivo A Leitura Prefeitura Inova E Atrai Atencao Da Comunidade Com O Pe De Biblioteca

CULTURA: Incentivo à leitura: Prefeitura inova e atrai atenção da comunidade com o Pé de Biblioteca

Publicado em: 30 de Setembro de 2019
Texto: ASCOM-PMJ
Foto: Sec.Adj.Cultura

Roda de leitura, tereré, contação de história, zumba e muita pipoca, tudo isso fez parte do Pé de Biblioteca, evento organizado pela Secretaria de Educação, Cultura, Desporto e Lazer, que aconteceu no dia 27 de setembro, na Praça JK.

A secretária de Educação, Ana Paula Bueno, ressaltou que com a ascensão das tecnologias, cada vez mais, as pessoas estão se distanciando do livro físico. "A leitura do livro tem se tornado algo obsoleto nos dias de hoje, então viemos mostrar que a biblioteca pública existe e que ela é um instrumento rico cultural, onde a população precisa, cada vez mais, se emponderar dela", disse.

Segundo a secretária, a intenção do evento foi proporcionar ao público o empréstimo de livros, momento de leitura e também o convite para estar na biblioteca pública. "Lá esse leitor vai poder continuar lendo e, ainda, concorrer ao final do ano uma linda bicicleta. Quanto mais livros ler, mais chances tem de ganhar", concluiu.

O evento também foi alusivo ao dia da árvore celebrado no dia 21 de setembro. "Fizemos essa ação para a comunidade ver que a biblioteca não está só na Rua Itararé, a biblioteca estará em vários lugares de Jaciara, para que todos tenham acesso ao conhecimento, aos livros e a esse mundo cheio de possibilidades", comentou a bibliotecária, Luciana Alves.

O presidente da Câmara de Vereadores, Vanderlei Silva, parabenizou a Secretaria de Educação pela criatividade em realizar o evento em um espaço que é de fácil acesso. "Parabenizo a todos envolvidos nesse evento, essa é uma ação importante, é o que a comunidade espera de uma secretária e da classe política", frisou.