Prefeitura Municipal de Jaciara I Fórum de Jaciara apresentou à comunidade o Plano Municipal do Livro, Leitura, Literatura e Biblioteca - Prefeitura Municipal de Jaciara

Cultura

Jaciara, 20 de setembro de 2019

Com o objetivo de estimular o diálogo sobre o Plano Municipal do Livro, Leitura, Literatura e Biblioteca, foi realizado o primeiro Fórum de Jaciara, na Câmara Municipal de Vereadores. O evento contou com a participação da coordenadora do Sistema Estadual de Bibliotecas Públicas de Mato Grosso, Waldineia Ribeiro.

Segundo a coordenadora, o Plano Estadual já está em fase de aprovação da legislação, trata-se de uma das etapas finais do processo, e ano que vem já deverá ser implantado no Estado de Mato Grosso. Waldineia ainda ressaltou qual é a importância dos municípios também se organizarem e aderirem ao plano.

"Os municípios que já estiverem com seus planos municipais prontos poderão receber recursos de fundo a fundo, poderá participar do que for desenvolvido dentro da política do estado. A intenção dos planos municipais é que a gente tenha rede seguindo o Plano Nacional, Estadual e os municipais, trabalhando com uma só diretriz, de acordo com as peculiaridades de cada região", esclareceu.

A Biblioteca Profº Geraldo Gomes Faria passou por uma série de melhorias, foi o que indicou a bibliotecária, Luciana Alves. "A biblioteca foi revitalizada de novo, estamos com a agenda aberta para receber a visita das escolas, estamos com contadora de histórias e trabalhando muito para trazer novidades para a nossa biblioteca", comentou.

"A nossa biblioteca é destaque a nível estadual, o prefeito Abdo tem dado condições para as pessoas trabalharem, a nossa secretária de Educação sempre teve apresso especial pela nossa biblioteca. Tudo isso é compromisso com a educação, com as nossas crianças e nossos adultos", disse o secretário de Governo, Cleiton Godoi, que representou o prefeito Abdo Mohammad nesta ação.

Publicado em 20/09/2019

Fonte: ASCOM-PMJ