Você está em: Início / Imprensa / Notícias / Alunos De Jaciara Ganham Oito Premiacoes E Se Classificam Para A Etapa Estadual Do Fetran

CULTURA: Alunos de Jaciara ganham oito premiações e se classificam para a etapa estadual do Fetran

Publicado em: 18 de Setembro de 2019
Texto: ASCOM-PMJ
Foto: ASCOM/PMJ

O grupo de alunos da Escola Estadual Antônio Ferreira Sobrinho, que participam da oficina de teatro da Prefeitura Municipal de Jaciara, ganhou oito premiações no 16º Festival Estudantil Temático para o Trânsito — Fetran, nas categorias melhor espetáculo, melhor diretor, melhor texto, melhor atriz revelação, melhor atriz e ator, melhor figurino e melhor iluminação.

Os alunos de Jaciara competiram durante cinco dias com estudantes de mais dezessete escolas da capital, além dos municípios Araputanga, Juscimeira e Pedra Preta. A próxima etapa será do dia 23 a 27 de setembro, no Cine Teatro, em Cuiabá, no período matutino e vespertino.

"Temos vários artistas no grupo, atores, diretores e esse trabalho conjunto com a escola trouxe esse resultado para o teatro. A gente trabalha de uma forma legal para que surjam novos talentos, então, ao longo do ano, nós tivemos as aulas de teatro e foram surgindo os talentos. O grupo ensaiou, teve um trabalho bacana para que chegasse no Fetran e conquistasse esses títulos", explicou o professor de teatro, Jean Alli.

A aluna, Laura Telis Santos, descreveu a experiência em participar do festival como "incrível". "A gente aprende com pessoas que já tem mais conhecimento e é difícil descrever o que foi pra mim fazer parte desse evento, é algo que a gente só agradece por terem nos proporcionado. É muito bom estar com essa galera e aprender junto com eles", comentou.

Com o intuito de sensibilizar e conscientizar o público presente, em especial, crianças, adolescentes e jovens sobre seus deveres enquanto usuários das vias terrestres, com a finalidade de formar cidadãos comprometidos com a segurança do trânsito e o bom convívio social,é que é realizado todos os anos o Fetran,na rede pública de ensino.

Sobre o Fetran

O Fetran Teatro nasceu em Mato Grosso há 16 anos e serviu como base para o Fetran Pedagógico, com ações desenvolvidas pela PRF nas escolas em todos os estados. O evento é organizado pelo Grupo de Educação para o transito (Getran) da PRF. O objetivo é estimular a população cultural no ambiente escolar e ainda sensibilizar as pessoas quanto a responsabilidade de cada um para o transito seguro.

Conta ainda com a parceria da Secretaria de Estado de Educação de Mato Grosso (SEDUC/MT), Departamento Estadual de Transito de Mato Grosso (DETRAN/MT), Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (SCEL), Rota Oeste, Prefeituras Municipais de Cuiabá, Várzea Grande, Pedra Preta, Jaciara, Araputanga e Juscimeira.