Prefeitura Municipal de Jaciara I Fórum de Jaciara irá debater o Plano Municipal do Livro, Leitura, Literatura e Biblioteca - Prefeitura Municipal de Jaciara

Cultura

O evento tem o intuito de ampliar o debate acerca da criação e implementação do PMLLB no município de Jaciara
Jaciara, 18 de setembro de 2019

Foto: ASCOM/PMJ

No dia 19 de setembro, quinta-feira, às 19, a Secretaria de Educação, Cultura, Desporto e Lazer, através da Biblioteca Pública Profº Geraldo Gomes Faria, realiza o primeiro Fórum sobre o Plano Municipal do Livro, Leitura, Literatura e Biblioteca (PMLLLB), no plenário da Câmara Municipal de Vereadores.

O intuito do Fórum é estabelecer e promover a discussão dos diferentes atores sociais, a fim de formular políticas públicas que garantam o desenvolvimento e acesso à leitura e a informação. "A intenção é apresentar à comunidade o que é o plano e depois desse Fórum nós iremos criar um grupo de trabalho para dar continuidade ao desenvolvimento dos trabalhos", frisou a bibliotecária, Luciana Alves.

A coordenadora do Sistema Estadual de Biblioteca Pública de Mato Grosso, Waldinéia Ribeiro, irá apresentar os passos para a elaboração do plano, quais são as vantagens do município construir o mesmo, dentre outros esclarecimentos que possam surgir ao longo do debate.

Em 2006, o Governo Federal instituiu o Plano Plano Nacional do Livro e Leitura — PNLL, com isso mostrou a importância da elaboração de estratégias para difundir o livro, a leitura e literatura nas diversas camadas da sociedade, além de estimular a criação dos Planos Estaduais e Municipais, que fortalecem à política de Estado.

Para participar é preciso se inscrever no site (clique aqui), até o dia 19/09. Mais informações pelo telefone da Biblioteca Municipal (66) 3461- 4812.

Publicado em 18/09/2019

Fonte: ASCOM-PMJ