Você está em: Início / Imprensa / Notícias / Estudantes De Jaciara Participam Do Projeto Educacao Legislativa Em Movimento

CULTURA: Estudantes de Jaciara participam do projeto Educação Legislativa em Movimento

Publicado em: 02 de Setembro de 2019
Texto: ASCOM-PMJ
Foto: ASCOM/PMJ

Em parceria com o Governo Municipal, na última sexta-feira (30) a Assembleia Legislativa por intermédio da Escola do Lesgislativo, realizou em Jaciara a 10ª edição do projeto Educação Legislativa em Movimento, com a participação de alunos, colaboradores e professores.

A Biblioteca Municipal Profº Geraldo Gomes Faria recebeu, durante todo o dia, a exposição Sedes, sob tutela do Instituto Memória do Poder Legislativo. Já o encerramento foi marcado  com apresentações culturais dos pratas da casa.

Segundo a bibliotecária, Luciana Alves, a Biblioteca Municipal estará sempre trazendo novas atrações para a comunidade. "As pessoas precisam saber que temos uma biblioteca ativa, precisam conhecer esse espaço que, na verdade, é da comunidade. Hoje, recebemos painéis que contam a história da Assembleia Legislativa e também que contam a história de Jaciara. Graças a Deus, foi um excelente momento onde recebemos em torno de 500 alunos", disse.

"Nós percebemos o quanto é importante essa parceria e com isso percebemos que o Governo Municipal vem desempenhando um excelente trabalho, mostrando que a cultura de Jaciara é pujante, tem potenciais da terra e isso é muito bom. Agradeço a população que atendeu o convite, agradecer ao prefeito municipal que tem sempre caminhado conosco e tem nos estimulado a vencer os desafios", frisou a secretária de Educação, Ana Paula Bueno.

O gerente do projeto, Amarildo Monteiro, agradeceu pela parceria firmada com a secretária de Educação do município, Ana Paula Bueno e com o prefeito Abdo. "O evento superou as nossas expectativas, estou muito feliz, foi uma coisa extraordinária, tivemos o apoio total da população jaciarense e do Poder Executivo. Nós iremos sentir saudades, porque é um projeto que é tem surtido efeito, tem despertado os adolescentes para uma vida futura, principalmente na escolha da profissão", explicou.