Você está em: Início / Imprensa / Notícias / Festival De Musica Realizado Pela Secretaria Adjunta De Cultura Lotou O Centro De Eventos

CULTURA: Festival de música realizado pela Secretaria Adjunta de Cultura lotou o Centro de Eventos



Publicado em: 26 de Novembro de 2018
Texto: ASCOM-PMJ
Foto: ASCOM/PMJ

Com o ritmo sertanejo, na última sexta-feira (23) aconteceu o Festival Anual da Canção Estudantil, no Centro de Eventos Jovelina de Almeida. Ao todo, 15 instituições de ensino participaram da ação mostrando o talento de crianças e adolescentes de Jaciara.

Há cerca de dez meses os alunos começaram a ensaiar, primeiro houve uma seleção dos participantes nas escolas que, posteriormente, fizeram aulas de canto com a professora Sara Martins e o músico Claudio Alves.

Os jurados da noite, que tiveram a difícil missão de avaliar os cantores, foram o cantor Alan Araújo, a diretora de Turismo de Jaciara e cantora Ana Eliza, o músico Edson Bahia, o cantor e comunicador Ferreira Júnior, o radialista Jota Batista e o músico Fábio Gardin.

Entre os critérios de avaliação destacados pela secretária Adjunta de Cultura, Ana Paula Bueno, estavam afinação, ritmo, interpretação (presença de palco) e adequação ao gênero sertanejo. Todos os jurados receberam as letras das canções apresentadas e fichas com os nomes os dados dos alunos.

O primeiro lugar ficou com aluna da Escola Estadual Antônio Ferreira Sobrinho, Rebeca Rotexi, que alcançou  213,60 pontos e levou para casa R$ 1.000,00. O segundo lugar, com a nota 207,90, foi para o aluno Gabriel Allan, da Escola Milton da Costa Ferreira, com o prêmio de R$ 500,00. E em terceiro, Escola Estadual Modelo Santo Antônio, com 195,5 pontos, a dupla Stela e Stephany.

"Foi muito emocionante participar do festival com uma equipe maravilhosa que nos ajudou, nos orientou em técnicas e isso foi muito bom para nossa experiência e evolução", disse Rebeca.

Segundo o secretário de Educação, Adnan Alli, o festival possibilita aos alunos vencerem os medos, trabalhando a concentração, a presença de palco, entre outros sentimentos. "Cantar em público é difícil, então essas crianças hoje foram exemplo para todos nós. A decoração do evento estava impecável, o desempenho dos professores da cultura, a comunidade escolar presente, familiares, estão todos de parabéns", ressaltou.


Últimas Notícias