Você está em: Início / Imprensa / Notícias / Cia De Artes Garante Vaga Na Grande Final Do Festival Estudantil Tematico Teatro Para O Transito

CONSCIENTIZAÇÃO: Cia de Artes garante vaga na grande final do Festival Estudantil Temático Teatro para o Trânsito

Publicado em: 18 de Agosto de 2018
Texto: ASCOM-PMJ
Foto: Sec.Adj.Cultura

Entre os dias 14 e 17 de agosto aconteceu, no Centro de Eventos de Jaciara, a etapa Aricá Mirim do Festival Estudantil Temático Teatro para o Trânsito (Fetran). Essa é a 15ª edição do festival, promovido pela 2ª Superintendência Regional de Polícia Rodoviária Federal de Mato Grosso (PRF/MT) em parceria com a Secretaria de Estado de Educação de Mato Grosso (Seduc/MT) e com o Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso (Detran/MT).

Segundo a secretária adjunta de Cultura, Ana Paula Bueno, essa é a segunda vez que Jaciara sedia o Fetran. "Estamos contentes porque nós vimos no palco circularem vários espetáculos, com grande estilo, falando sobre algo importantíssimo que é a nossa segurança no trânsito. Queremos agradecer ao prefeito Abdo, ao secretário Adnan e ao pessoal da PRF na pessoa do André que movimentaram essa estrutura para que o dia de hoje acontecesse", Ana.

Jaciara levou o primeiro lugar em duas categorias do Fetran, infantojuvenil e juvenil. O ator destaque da primeira categoria foi o João Victor Oliveira, que interpretou o personagem Pitolomeu, do espetáculo "O início do fim".  Já a atriz destaque foi a Marcela Rodrigues, com a personagem Julieta, do espetáculo "Romeu e Julieta em surdo do olho, cego do ouvido". Além disso, a Cia de Artes Armando Ferreira Souza foi a vencedora com texto e direção destaque, na categoria juvenil.

A grande final, que reunirá os melhores espetáculos de cada região, será em Cuiabá, de 10 a 14 de setembro. "Várias cidades vieram participar do festival como Campo Verde, Pedra Preta, Juscimeira e temos Rondonópolis também. Estou muito feliz com a participação das escolas, tivemos a Francisco Soares, Antônio Ferreira Sobrinho, Arthur Ramos e a Cia de Artes. Estamos felizes e muito ansiosos para a próxima etapa", afirmou o professor de teatro, Jean Alli.

"Eu não vejo outro caminho para a nossa sociedade, para as nossas crianças, a não ser pela educação e com esse festival é a oportunidade de aprender sobre educação no trânsito.Tivemos uma apresentação mais bela que a outra, levando a conscientização do trânsito par as nossas crianças e adolescentes", destacou o prefeito Abdo Mohammad.

Clique na Imagem para Ampliar!